Palmeiras vence o Bragantino, segue líder e aumenta série invicta
Com belos gols de Alan Kardec e Valdivia, Verdão ganha por 2 a 1, no Pacaembu, iguala a maior sequência sem perder neste ano e abre vantagem sobre a Chapecoense
LANCEPRESS! - São Paulo (SP)
Você lembra qual foi a última vez que o Palmeiras perdeu, torcedor alviverde? Faz tempo, quase dois meses... Nesta sexta-feira, o Verdão venceu o Bragantino por 2 a 1, manteve a liderança da Série B e aumentou para sete a sequência de jogos invicto. A última derrota foi para o Sport, no dia 8 de junho, antes mesmo da pausa para a Copa das Confederações.
Os gols - belíssimos, por sinal - foram marcados por Alan Kardec e Valdivia. O Mago, aliás, teve mais uma bela atuação, criando oportunidades, tendo boa movimentação e infernizando os marcadores. Dudu descontou para os visitantes no fim da partida.
Com o resultado, o Verdão abriu cinco pontos de vantagem para a vice-líder Chapecoense. A equipe catarinense, porém, tem dois jogos a menos e neste sábado enfrenta o Sport, terceiro colocado. O Bragantino, que tem 15 pontos, segue no meio da tabela, cada vez mais distante do pelotão da frente.
O Palmeiras volta a campo já na próxima terça-feira, contra o São Caetano, no Anacleto Campanella, às 19h30. Já o Bragantino recebe o Avaí, no mesmo dia, às 21h50.
O JOGO
A primeira etapa teve controle quase que total do Verdão, que criou diversas oportunidades. A equipe de Gilson Kleina explorou bastante os lados do campo, sobretudo o direito, mostrando variação de jogadas, ultrapassagens e contando com aparições do volante Charles como elemento surpresa.
O Alviverde quase abriu placar com Leandrinho e, depois, com Valdivia. O Mago, aliás, fez o seu sexto jogo seguido, melhor sequência na temporada.
Já o Bragantino, que ocupa posição intermediária na tabela, apelou para as faltas e recebeu três cartões amarelos nos primeiros 45 minutos. A equipe do interior assustou apenas uma vez, aos 24, quando Léo Jaime escapou pela esquerda e Cesinha só não marcou porque chegou atrasado.
O gol palmeirense demorou a sair, mas quando veio foi em grande estilo. Aos 41, Valdivia arrancou do campo de defesa, segurou a bola e deu passe na medida para Alan Kardec. Do canto esquerdo da área, o atacante deu um lindo tapa de primeira e colocou a bola quase no ângulo oposto do goleiro Leandro Santos, que nada pôde fazer. Golaço!
No segundo tempo, o domínio dos donos da casa continuou. Com exceção de lances de ataque do Braga isolados, o goleiro Fernando Prass pouco trabalhou e assistiu de camarote a mais um belo gol palmeirense.
Aos 17, Valdivia recebeu na entrada da área, dominou, ergueu a cabeça e, com categoria, bateu rente à trave para balançar a rede.
Minutos depois, o chileno se enroscou com o volante Elias, recebeu um soco e o jogador do Bragantino foi expulso. Contudo, a vantagem numérica do Verdão durou apenas quatro minutos, já que Charles também recebeu cartão vermelho, após confusão com Paulinho.
O ritmo da partida diminuiu e Gilson Kleina decidiu poupar o Mago e Kardec, que deram lugar a Mendieta e Vinicius. Os visitantes aproveitaram que o Palmeiras tirou o pé do acelerador e esboçaram uma reação no fim do jogo. Após cruzamento e confusão na área, Dudu diminuiu para o Bragantino, aos 43. Mas já era tarde demais...
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2x1 BRAGANTINO
Local: Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Cartões amarelos: Luis Felipe, Fernando Prass (PAL); Diego Macedo, Geandro, Elias e Léo Jaime (BRG)
Cartões vermelhos: Elias, aos 23\'/2ºT (BRG) e Charles, aos 28\'/2ºT (PAL)
GOLS: Alan Kardec, aos 41\'/2ºT (1-0), Valdivia, aos 17/2ºT (2-0) e Dudu, aos 43\'/2ºT (2-1)
Público e renda: 20.604 /R$ 660.305,00
PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe (Eguren, 41\'/2ºT), Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Valdivia (Mendieta, 32\'/2ºT); Leandro e Alan Kardec (Vinicius, 36/2ºT). Técnico: Gilson Kleina.
BRAGANTINO: Leandro Santos; Glauber (Geandro, aos 19\'/2ºT), Alvaro e Kadu; Diego Macedo, Elias, Thiaguinho, Gustavo (Geovanni, aos 43\'/2ºT) e Léo Jaime; Césinha (Dudu/intervalo) e Paulinho. Técnico: Vágner Benazzi
Comentários