Autuori indica que Lúcio não joga mais pelo São Paulo sob seu comando

Técnico não diz qual foi o problema disciplinar que afastou o jogador do elenco, mas avisa que \'questões pessoais nunca vão prevalecer sobre as coletivas\' com ele de treinador

LANCEPRESS! - São Paulo (SP)

O zagueiro Lúcio, que sequer foi relacionado para o jogo deste domingo, contra o Corinthians, e não vai viajar para as Copas Audi, Eusébio e Suruga, está com os dias contados no São Paulo. Foi o que indicou o técnico Paulo Autuori, que pediu o afastamento do jogador à diretoria alegando indisciplina.

- A situação do Lúcio está definida, a direção sabe - disse o comandante, que não especificou qual foi o ato que o tirou do sério.

- Nunca aqui vão prevalecer questões pessoais. E foi isso que aconteceu. A tomada da decisão teve a ver com isso, porque não tenho dificuldade em tomar decisões. Sejam simples ou difíceis - acrescentou.

Autuori jamais escondeu sua insatisfação com as investidas desastradas do zagueiro ao ataque. Já depois da derrota para o Internacional, na última quarta-feira, o comandante são-paulino havia dado o recado ao jogador, que falhou no gol do Colorado após nova tentativa de arrancada pelo meio de campo. No empate por 0 a 0 com o Corinthians, a guarda de posições foi exaltada pelo chefe:

- Hoje nossa defesa esteve na nossa área. Quando é assim, você dá tranquilidade ao meio. Acho que foi mais pela estabilidade que a defesa ganhou por manter a posição, não perder a posição com facilidade. Na sua área você tem que estar ali. Foi isso que aconteceu. O adversário vai chegar e você está com suas posições bem recheadas.

Lúcio foi contratado no início da temporada e tem contrato até 2015. Sua passagem tem sido ruim: durante a Libertadores, arrumou confusão com Ney Franco por ser substituído de um duelo com o Arsenal de Sarandí, na Argentina, e prejudicou o time ao ser expulso de maneira infantil no jogo de ida da semifinal, contra o Atlético-MG, no Morumbi. O Tricolor, que vencia por 1 a 0 e acumulava chances, acabou perdendo por 2 a 1. Na volta, a eliminação veio com um 4 a 0.