Mulher é mantida em cárcere, torturada e atingida pelo ex com 12 facadas: 'fingi que estava morta'

A vítima foi resgatada na sexta-feira (27), após pedir ajuda a um familiar do suspeito.

Mulher é mantida em cárcere, torturada e atingida pelo companheiro com 12 facadas em Alto San-to, no interior do Ceará — Foto: Arquivo pessoal

Vítima, de 31 anos, foi resgatada após pedir ajuda a uma parente do suspeito na cidade de Alto Santo, no interior do Ceará. O homem fugiu do local.

Por Redação g1 CE - 31/08/2026 

• Uma mulher de 31 anos foi resgatada na sexta-feira (27) após ser mantida em cárcere privado, torturada e esfaqueada 12 vezes pelo companheiro em Alto Santo, no Ceará.

• O crime começou na quinta-feira (27) à noite, após o suspeito ler mensagens da vítima com o desejo de se mudar. Ele tentou enforcá-la e a golpeou.

• A vítima conseguiu socorro na sexta-feira (27) de manhã, ao pedir ajuda para a avó do agressor. Policiais Militares a encontraram trancada em um quarto.

• Ela está internada após passar por cirurgia por perfurações no estômago e pulmão. A mulher já tinha sido esfaqueada 11 vezes por ele em agressão anterior.

• A Delegacia de Alto Santo investiga o caso para capturar o suspeito já identificado. A vítima relatou ter medo de que o agressor repita os ataques. Mulher é mantida em cárcere, torturada e atingida pelo companheiro com 12 facadas no Ceará

Uma mulher foi mantida em cárcere privado, torturada e esfaqueda 12 vezes pelo companheiro em uma casa no Bairro Pão de Açúcar, em Alto Santo, no interior do Ceará. A vítima foi resgatada na sexta-feira (27), após pedir ajuda a um familiar do suspeito.

Conforme a mulher de 31 anos, que terá a identidade preservada, as agressões começaram na noite de quinta-feira (27), após o homem encontrar uma conversa no celular dela em que ela relatava a uma amiga o desejo de ir embora para Fortaleza para recomeçar a vida. 

"Ele tomou o celular de mim, viu as mensagens com a minha amiga e disse que eu iria fugir para o cemitério. Ele começou a tentar me matar enforcada, quando chegou perto do armário pegou a faca e começou a me golpear. Eu fingi que estava morta", relatou a mulher.

Ainda segundo a vítima, enquanto ela sangrava caída no chão da residência, o agressor ficou arrumando as roupas dele. Em determinado momento, ela desmaiou e acordou no dia seguinte, ouvindo a parente do suspeito chamando por ele.

"Não sei que horas ele saiu. Só sei que começou em uma quinta, umas 10 da noite e só consegui socorro na sexta-feira, 10 horas da manhã, quando a avó dele apareceu na calçada e eu pedi ajuda a ela para chamar uma ambulância, que eu estava toda esfaqueada", disse a vítima.

A Polícia Militar foi acionada e quando os agentes entraram na casa encontraram a mulher trancada dentro do quarto, com vários ferimentos pelo corpo.

A mulher foi socorrida por uma ambulância e está internada em um hospital da região. Ela foi atingida na cabeça e em outras partes do corpo. Dois golpes perfuraram o estômago e o pulmão da vítima, que teve que passar por cirurgia.

Agressão anterior

Ainda de acordo com a mulher, ela se relacionava com o suspeito há cerca de sete anos e já havia levado 11 facadas dele em um ataque anterior. Após o primeiro episódio de violência, ela conseguiu uma medida protetiva contra o homem e foi morar com uma amiga. No entanto, retomou o relacionamento.

"Foi Deus quem salvou minha vida e tenho muito medo dele [agressor] querer fazer de novo. [...] A gente acredida na mudança dos outros, só não acredita na nossa", disse a vítima.

A Secretaria da Segurança informou que a Delegacia de Alto Santo investiga o caso e faz buscas para prender o suspeito, que já foi identificado.

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2026/08/31/mulher-e-mantida-em-carcere-torturada-e-atingida-pelo-ex-com-12-facadas-fingi-que-estava-morta.ghtml