Por Redação g1 CE - 14/02/2026
Seis suspeitos de integrar facção são presos após denúncia de tortura em Maranguape. — Foto: Divulgação
Seis homens foram presos em flagrante na última sexta-feira (13), suspeitos de integrar uma organização criminosa com atuação em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza. As prisões ocorreram após a denúncia de que um homem, de 41 anos, teria sido torturado pelo grupo.
Segundo a SSPDS, a vítima teria sido agredida em razão de uma desavença com os suspeitos. A partir do relato, equipes da Polícia Civil e da Polícia Milita iniciaram diligências que levaram à localização e captura dos investigados.
Os presos seriam ligados a um grupo criminoso de origem carioca com atuação em Maranguape. O primeiro detido, de 30 anos, possui antecedentes por crimes de trânsito, tráfico de drogas, associação para o tráfico, ameaça, receptação, posse irregular de arma de fogo, roubo e furto.
Outros cinco suspeitos, com idades entre 23 e 33 anos, também foram capturados. Segundo a Polícia, eles têm passagens por tráfico e associação para o tráfico, roubos, furtos, corrupção de menor, organização criminosa, receptação, lesão corporal e ameaça no contexto de violência doméstica.
Todos foram autuados por integrar organização criminosa, e três deles também responderão pelo crime de tortura.
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2026/02/14/seis-suspeitos-de-integrar-grupo-criminoso-sao-presos-apos-denuncia-de-tortura-em-maranguape.ghtml