Polícia paraguaia vai entregar Silvinei à PF na Ponte da Amizade

As autoridades ainda não sabem como ele conseguiu atravessar a fronteira do Brasil com o Paraguai.

Silvinei detido no setor de imigração do Paraguai quando tentava fugir para El Salvador. — Foto: Divulgação

Ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deve chegar à fronteira do Brasil com o Paraguai por volta das 19h. Após ser entregue à Polícia Federal, Silvinei será levado para Brasília.

26/12/2025 

Ex-diretor da PRF Silvinei Vasques é preso no Paraguai

O ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques, deve chegar na fronteira do Brasil com o Paraguai por volta das 19h desta sexta-feira (26). De acordo com informações apuradas pelo blog, a polícia paraguaia vai entregá-lo à Polícia Federal na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu. Ele começou a viagem de carro para o Brasil por volta das 15h. O destino será Brasília.

Silvinei foi expulso do Paraguai após ser preso no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, utilizando um documento falso. Inicialmente, os paraguaios não sabiam se tratar do ex-chefe da PRF. A identidade foi descoberta em seguida, durante a checagem das informações.

Silvinei tentava embarcar em um voo com destino a El Salvador. As autoridades ainda não sabem como ele conseguiu atravessar a fronteira do Brasil com o Paraguai.

O procedimento adotado pelas autoridades paraguaias não é o de extradição. Trata-se de uma expulsão. De acordo com as fontes, Silvinei foi flagrado cometendo crime em território paraguaio, o que permite a retirada imediata do estrangeiro do país.

Nesse tipo de caso, o Paraguai classifica o envolvido como pessoa indesejada e determina sua expulsão, sem necessidade de abertura de um processo formal de extradição.

https://g1.globo.com/politica/blog/julia-duailibi/post/2025/12/26/silvinei-deve-ser-expulso-do-paraguai.ghtml