Duas comunidades em festa de São Francisco começando neste domingo (24), já aconteceu alvorada festiva às 05hs da manhã com fogos, nesta manhã tem missa de abertura e a tarde o tradicional cortejo e hasteamento do pau da bandeira no Sítio Coité na região do Distrito de Arajara e no Sítio Venha Ver localizado na região do Distrito de Estrela.
São festas de grande fervor religioso pelas comunidades, pelos devotos e de grande participação de outras localidades circunvizinhas.
No Sítio Coité e no Sítio Venha Ver as coordenações do pau da bandeira já tem tudo pronto para a partir das 14hs, os carregadores saírem de suas comunidades para fazer o carregamento e o hasteamento do pau da bandeira, sempre feito o hasteamento no final da tarde.
O Conselho Administrativo da Capela do Sítio Coité faz convite a população de Barbalha para viver esse grande momento hoje naquela localidade de pé de serra, do outro lado na região do Distrito de Estrela, a Comissão Organizadora da Festa de São Francisco do Sítio Venha Ver também faz agradecimento a população para participa dos festejos do padroeiro.
Silva Neto – Imagem via google