Zagueiro Klaus comemora gol diante do Pacajus
(Foto: Thiago Gadelha/SVM)
A primeira vitória do Ceará sob o comando de Argel Fucks ocorreu diante do Pacajus pela 2ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense com uma equipe considerada mista. O zagueiro Klaus abriu o placar de cabeça para o Vovô aos 16 minutos do primeiro tempo. O Ceara foi para o intervalo com a vitória parcial e administrou o placar durante todo o segundo tempo. O Pacajus conseguiu dar trabalho na reta final da partida com o meia Wesley, mas sem sucesso. Apesar do resultado positivo após uma sequência de empates, a equipe deixou o gramado do PV sob vaias da torcida.
Pacajus 0 x 1 Ceará
PRIMEIRO TEMPO
Na tentativa de conquistar a primeira vitória do ano o Ceará entrou em campo com uma equipe totalmente modificiada. Aos 16 minutos em jogada ensaiada, Klaus marcou de cabeça para abrir o placar no estádio Presidente Vargas. Pelo lado do Pacajus, Wesley levou perigo ao gol de Diogo Silva e foi o principal armador do Índio.
SEGUNDO TEMPO
Argel iniciou o segundo tempo com mudanças no Ceará. Fernando Sobral saiu para dar lugar a Ricardinho, que deu mais criatividade ao meio-campo, mas isso não resultou em mais gols. As melhores chances surgiram em contra-ataques de Mateus Gongaçlves. O Pacajus cresceu na partida e conseguiu criar jogadas perigosas com o meia Wesley. Bergson e Juninho Quixadá também entraram durante a segunda etapa, mas pouco agregaram. Mesmo com o resultado positivo a torcida vaiou o elenco na saída de campo e protetou contra o técnico Argel Fucks.
COMO FICA?
O Ceará conquistou os primeiro três pontos no Campeonato Cearense e subiu para a vice-liderança com quatro pontos. Já o Pacajus cai para quinto lugar na tabela com três pontos.
AGENDA
O Pacajus enfrenta o Ferroviário na próxima quarta-feira, às 21h30, no Inaldão. Já o Ceará enfrenta o Atlético-CE, também na quarta-feira, às 21h30, no estádio Presidente Vargas.