Calçamento e regularização de transporte universitário pautas do vereador Joanes Sampaio

Parque Bulandeira, Morro da Sariema e classe estudantil universitário

Requerimento 182/2025, Joanes Sampaio 

Em plenária legislativa barbalhense, representando a comunidade do Parque Bulandeira, principalmente, moradores da Rua 22 de abril, proposição pautada, debatida e aprovada por unanimidade e várias subscrições, o vereador, Joanes Sampaio, requereu da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Público, a construção de calçamento em pedra tosca para a rua supracitada. 

Moradores daquela via pública anseiam por esse importante melhoramento para dar melhores condições de trafegabilidade para a comunidade. 

Requerimento 188/2025, outra demanda com pavimentação em pedra tosca, para atender os moradores do Morro da Sariema, ali as ruas ainda não receberam esse importante melhoramento, no tempo de verão o chão seco é poeira para os moradores, na quadra invernosa é lama nas ruas. Quem reside no Morro da Sariema, muito espera ação da municipalidade. Nos debates, a ala de situação informou o terreno ocupado enfrenta ação judicial, diante o caso a municipalidade não pode exercer as devidas melhorias. 

Requerimento 197/2025, o vereador, Joanes Sampaio, solicitou da municipalidade barbalhense, que, através da Secretaria de Educação do Município, o transporte universitário seja regularizado no horário de saída de Barbalha para as universidades, conforme reclamações dos estudantes universitários, o atraso no horário saindo de Barbalha, está sendo prejudicial, quando da chegada a Universidade Regional do Cariri – URCA, já se perdeu a primeira aula, detalhou o vereador Joa-nes. Requerimento foi aprovado por unanimidade.  

Silva Neto – Foto SilvaNetodiariodocariri.com.br