Novo voo que liga Juazeiro do Norte a Fortaleza e Guarulhos terá frequência diária, anuncia governador

LATAM começa a operar novo voo do Cariri para Fortaleza a partir de junho

Elmano de Freitas destacou que, caso haja um bom número de passageiros, a frequência diária do voo poderá ser mantida nos próximos meses.

Por Redação g1 CE 11/02/2025 

Novo voo da Latam liga Guarulhos, Juazeiro do Norte e Fortaleza a partir de junho. — Foto: Arthur Campos

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou nesta terça-feira (11) que o novo voo que liga Guarulhos (SP), Juazeiro do Norte (CE) e Fortaleza (CE), terá frequência diária neste período inicial, em vez da frequência da quatro vezes por semana, como havia sido anunciado anterior-mente. 

A operação da nova rota terá início no dia 23 de junho. O governador destacou que, caso haja um bom número de passageiros, a frequência diária poderá ser mantida nos próximos meses.

"Inicialmente prevista para ocorrer 4 vezes por semana, a rota que ligará Juazeiro a Fortaleza e SP terá voos diários, segundo conversa hoje com a Latam. Havendo boa frequência de passagei-ros nos meses seguintes, continuará dessa forma, o que é muito positivo para o Cariri e para o Ceará", afirmou Elmano.

A rota sairá de Guarulhos (SP) às 8h05, com pouso previsto para 11h10 em Juazeiro do Norte. A decolagem do Cariri para Fortaleza será às 12h30. O pouso ocorrerá às 13h30 na capital cearen-se.

Na volta, o voo decola 14h10 de Fortaleza para Juazeiro do Norte, com pouso às 15h10. A decola-gem para Guarulhos será às 15h55, com chegada prevista para 19h.

""Essa importante conquista é resultado do diálogo que estabelecemos com a Latam, com o objetivo de garantir esse grande avanço para o povo do Cariri. Uma medida fundamental para impulsionar o desenvolvimento da região e fortalecer o turismo", destacou Elmano de Freitas.

LATAM começa a operar novo voo do Cariri para Fortaleza a partir de junho 

A operação seguirá os seguintes trajetos:

• ✈️Guarulhos/Juazeiro do Norte/Fortaleza na ida;

• 🛫 Fortaleza/Juazeiro do Norte/Guarulhos na volta.

De acordo com o governador, a iniciativa é resultado de diálogos com a companhia aérea para fortalecer a conectividade e o desenvolvimento do Cariri cearense.

A nova rota deve beneficiar o turismo, os negócios e a logística no interior do Ceará, além de ampliar o acesso ao Aeroporto de Juazeiro do Norte, principal porta de entrada da região Cariri.

https://g1.globo.com/ce/ceara/cariri/noticia/2025/02/11/novo-voo-que-liga-juazeiro-do-norte-a-fortaleza-e-guarulhos-tera-frequencia-diaria-anuncia-governador.ghtml