Foragido que matou policial e fez a própria família refém é morto em Niquelândia, Goiás, diz PM — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Por Tatiane Barbosa, Sylvester Carvalho, g1 Goiás - 11/02/2025
Homem atirou contra policiais que iam cumprir mandado de prisão em propriedade rural de Niquelândia. Segundo a PM, atirador, que recusou se entregar, fez a mulher e enteada reféns.
Policial do Bope e bandido morrem em confronto no norte de Goiás
O homem que matou um policial e fez a própria família de refém foi morto após confronto na manhã desta terça-feira (11), em Niquelândia, no norte de Goiás, informou a Polícia Militar. Identificado pela Polícia Científica como Fábio Bernardo dos Santos, de 37 anos, ele foi baleado após muitas tratativas e resistência para se entregar à polícia. A mulher dele e a enteada foram resgatadas sem ferimentos.
Segundo a corporação, Fábio tinha diversas passagens criminais, incluindo homicídios e roubo a banco. Havia contra ele um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara do Júri de Juazeiro (BA).
Antes de ser morto, o atirador matou o cabo Paulo Vitor Coelho de Campos, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), e fez sua esposa e a enteada de reféns. Em nota, a PM afirma que, diante da ameaça contra as vítimas, ele foi alvejado e morreu (veja a nota da PM na íntegra ao final do texto).
A polícia informou ainda que, no local, foram apreendidos diversos armamentos, como armas longas de alto calibre e explosivos.
Morte do PM
Segundo a polícia, as equipes foram recebidas a tiros de fuzil durante o cumprimento de mandado de prisão na zona rural de Niquelândia. As balas atingiram o cabo Paulo Vitor e outro policial do Bope. O segundo policial foi atingido de raspão, levado para um hospital e liberado, informou a corporação.
Ainda na manhã desta terça-feira, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) emitiu uma nota sobre falecimento do policial, afirmando que ele e sua esposa, Gracinha Caiado, receberam a notícia com muito pesar. Ele afirmou ainda que o cabo era considerado um dos melhores atiradores (veja nota completa ao fim do texto).
Policial é morto por foragido que fez a própria família refém em Niquelândia, diz PM — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Nota de pesar do governador
Com muito pesar, Gracinha e eu recebemos a notícia do falecimento do Cabo Paulo Vitor Coelho Campos, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar de Goiás.
Considerado um dos melhores atiradores e rastreadores do Bope, foi baleado durante uma operação de resgate a uma família feita refém próximo a Niquelândia. Ele faleceu cumprindo sua missão de proteger os cidadãos goianos e será lembrado por sua coragem e dedicação.
Um segundo policial ficou ferido, mas não corre risco de vida. A ele, desejamos pronta recuperação.
Nota da Polícia Militar
A Polícia Militar do Estado de Goiás informa que, na madrugada desta terça-feira (11/2), durante uma operação na zona rural do município de Niquelândia, dois policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foram alvejados.
As equipes estavam no local para cumprir um mandado de prisão, quando o indivíduo, com diversas passagens criminais, incluindo homicídios e roubo a instituição financeira, percebeu a presença policial e reagiu violentamente. Ele efetuou múltiplos disparos de fuzil contra os agentes, atingindo dois policiais. Infelizmente, um deles não resistiu aos ferimentos e faleceu, enquanto o outro foi atingido de raspão e encontra-se fora de perigo.
Após os disparos, o agressor fez sua esposa e enteada reféns. Diante da situação, a Polícia Militar mobilizou todos os recursos necessários e adotou protocolos técnicos de gerenciamento de crise, incluindo o isolamento do local e a tentativa de negociação. No entanto, mesmo após intensas tratativas, o agressor permaneceu resistente e, diante da ameaça cada vez maior de violência contra as vítimas, foi alvejado e veio a óbito. Seus familiares foram resgatados e se encontram fora de risco.
Durante a varredura no local, foram apreendidos diversos armamentos, incluindo armas longas de alto calibre e explosivos, reforçando a periculosidade do agressor.
A Polícia Militar reforça que todas as informações e atualizações oficiais sobre esta ocorrência serão divulgadas exclusivamente pela Assessoria de Comunicação da PMGO - PM/5.
https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2025/02/11/foragido-que-matou-policial-e-fez-a-propria-familia-refem-e-morto-diz-pm.ghtml