Vereador tem casa invadida e é feito refém com a família durante assalto na Zona Leste de Teresina

Um suspeito identificado apenas pelas iniciais M. J. A. S. foi preso e um dos carros recuperado pela Polícia Militar do Piauí

Criminosos apontaram uma arma para a cabeça do parlamentar e o ameaçaram de morte na madrugada desta sexta (17). Um suspeito foi preso após bater o carro da vítima durante perseguição policial.

Por Eric Souza, g1 PI 17/01/2025 

Vereador tem casa invadida por assaltantes e é feito refém em Teresina

O vereador João Pereira (PT) teve a casa invadida e assaltada por criminosos, na madrugada desta sexta-feira (17), no bairro Satélite, Zona Leste de Teresina. Ele foi ameaçado e feito refém com a esposa e o filho de cinco anos por aproximadamente uma hora. Imagens de câmera de segurança registraram os assaltantes deixando a casa em dois carros e com uma televisão.

Um suspeito identificado apenas pelas iniciais M. J. A. S. foi preso e um dos carros de João Pereira foi recuperado pela Polícia Militar do Piauí (PMPI) no fim da manhã desta sexta. Os policiais fazem buscas pelos demais suspeitos. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), policiais militares localizaram e interceptaram o veículo na estrada da Usina Santana, na Zona Sudeste da capital.

“Fizemos o acompanhamento e o indivíduo acabou perdendo o controle do carro colidindo com uma árvore. A frente do veículo ficou parcialmente destruída (veja foto abaixo)”, disse o comandante do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), coronel Audivam Nunes. 

Carro do vereador ficou com a frente parcialmente destruída durante fuga de suspeito — Foto: Divulgação/SSP-PI 

João Pereira, vereador do PT por Teresina — Foto: Kelvyn Coutinho/Portal ClubeNews 

Vereador tem casa invadida por assaltantes e é feito refém em Teresina — Foto: Divulga-ção/Assessoria João Pereira

O assalto

Segundo o vereador, por meio de sua assessoria de imprensa, a invasão aconteceu por volta das 4h. Cinco assaltantes armados usaram uma escada para subir no muro e entrar em sua casa. Eles exigiram uma arma e dinheiro, mas o parlamentar disse que não tinha.

"Eles, de forma brusca, falavam o tempo todo que eu estava mentindo e ameaçavam me matar se eu não desse o que eles queriam. A ação dos bandidos demorou cerca de uma hora. Nesse tempo todo, eu fiquei com uma apontada para minha cabeça, sob ameaça de morte", contou João Pereira. 

Ainda conforme o petista, assim que os criminosos viram que ele realmente não tinha o que pediam, eles deixaram a casa levando o carro do vereador e de sua esposa. Além disso, roubaram notebooks, celulares, aparelhos de TV, um botijão de gás e outros utensílios domésticos.

João Pereira afirmou que ele e sua família estão abalados com o que aconteceu, mas agradeceu por saírem da situação com vida.

Em nota, a assessoria de imprensa do parlamentar pediu à população que não atenda pedidos de ajuda por Pix ou qualquer outro tipo de solicitação em nome dele, pois tratam-se de golpes (leia a nota abaixo).

O vereador denunciou o crime à Polícia Civil do Piauí (PCPI), que está investigando o caso.

Confira a nota da assessoria do vereador:

Informamos que o vereador João Pereira (PT) foi vítima de um assalto na madrugada desta sexta-feira, quando teve seu celular e carro roubados.

Pedimos a todos que não atendam pedidos de ajuda via PIX ou qualquer outro tipo de solicitação em nome do parlamentar. Trata-se de um GOLPE.

As autoridades já foram acionadas, e o caso está sendo investigado.

https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2025/01/17/criminosos-invadem-e-assaltam-casa-de-vereador-na-zona-leste-de-teresina.ghtml