Messi comemora gol contra o América em amistoso em Las Vegas — Foto: DJ Cabanlong- The Sporting Tribune
Por Redação do ge — Las Vegas, EUA - 19/01/2025
Dono do Inter Miami quer Messi até 2026 e sonha com Neymar
Ex-jogador iniciou trabalho na equipe americana com vitória nos pênaltis em amistoso contra o América, atual campeão mexicano
O Inter Miami venceu o primeiro amistoso da sua pré-temporada na madrugada deste domingo, em Las Vegas, contra o América, atual campeão mexicano e treinado pelo brasileiro André Jardine. Messi fez o dele e, após 2 a 2 no tempo normal, a equipe americana conquistou a vitória por 3 a 2 na disputa de pênaltis.
A partida marcou a estreia de Mascherano como técnico do Inter Miami. Companheiro de Messi nos tempos de seleção argentina, Barcelona e vice-campeão mundial em 2014 no Brasil, o ex-volante assumiu depois da saída de Geraldo "Tata" Martino, que se demitiu após a eliminação da Major League Soccer (MLS).
Mas foi a equipe mexicana que teve a primeira chance. Aos 10 minutos da etapa inicial, Álvaro Fidalgo, em jogada de linha de fundo pela esquerda, cruzou, mas o atacante Henry Martín tentou deslocar demais a cabeçada e a bola foi por cima do gol defendido pelo goleiro Ríos.
Aos 30 minutos, o América fez boa infiltração e triangulação dentro da grande área. Brian Rodríguez saiu cara a cara com Ríos e bateu no canto. Antes de a bola entrar, Martín não desperdiçou mais uma chance e empurrou, embaixo da trave, a bola pro fundo do gol, abrindo o placar para a equipe mexicana.
Demorou 3 minutos para o empate acontecer com Messi. Em rápido ataque, que relembrou os tempos áureos do Barcelona, Jordi Alba cruzou na esquerda, a bola passou por toda a extensão da área até chegar em Suárez, que ajeitou para Messi raspar de cabeça para as redes. O argentino ainda teve a chance de virar aos 40 minutos em cobrança de falta para fora.
Um vídeo postado nas redes sociais sugere que Messi foi provocado pela torcida do América, presente em grande número no estádio. Em resposta, o argentino vira as costas, mostra o número 10 da sua camisa, faz um gesto com o número três e em seguida o zero para a torcida, referindo-se provavelmente aos três títulos mundiais da seleção argentina masculina, enquanto os mexicanos nunca ganharam o torneio.
No segundo tempo, aos 7 minutos, o América fez 2 a 1 e ficou novamente à frente no placar. Em cobrança de escanteio, o goleiro Ríos saiu mal, se chocou com o meia Redondo e soltou a bola. Os defensores do Inter Miami não conseguiram afastar da grande área e o zagueiro Israel Reyes guardou.
No minuto seguinte, Messi teve outra oportunidade de marcar em chute forte cruzado com a perna esquerda, mas que parou no goleiro Malagon, em sua última participação antes de ser substituído aos 21 minutos.
O América respondeu com uma forte cabeçada do zagueiro Néstor Araújo na pequena área, aos 19, após cobrança de escanteio e que Ríos se redimiu da falha fazendo grande defesa à queima-roupa. A equipe mexicana, porém, não resistiu à pressão do Inter Miami nos acréscimos. Aos 46, em cobrança de escanteio de Julian Gressel no primeiro pau, o zagueiro Tomás Avilés fez o 2 a 2 e levou a disputa para as penalidades.
Em uma disputa com sete cobranças perdidas, o Inter Miami perdeu menos, três. Santiago Morales, de 17 anos e filho do assistente técnico da equipe Javier Morales, garantiu a vitória por 3 a 2 na partida de pré-temporada. Ao final, pai e filho se abraçaram na beira de campo.
Santi Morales comemora pênalti que deu vitória ao Inter Miami — Foto: David Gonzales- Getty Images
Depois do jogo em Las Vegas, Messi e Inter Miami ainda vão jogar mais partidas amistosas em um próximas tour pelas Américas. Até 14 de fevereiro, a equipe da Flórida também vai enfrentar o Universitário, em Lima, dia 29/1; Sporting San Miguelito, na Cidade do Panamá, dia 2/2; Olimpia, em San Pedro Sula (Honduras), dia 8/8; e Orlando City, em Tampa, dia 14/2.
A estreia na MLS será no dia 22 de fevereiro, contra o New York City. O Inter Miami vai buscar o título inédito, após cair nas quartas de final ano passado. A equipe também está no Super Mundial de Clubes, disputado nos Estados Unidos este ano, e será adversário do Palmeiras na fase de grupos.
https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2025/01/19/messi-marca-e-provoca-torcida-em-estreia-de-mascherano-como-tecnico-do-inter-miami-veja-video.ghtml