Violência com a mulher ocorre de várias maneiras, chegou ao conhecimento da Polícia Militar de Caririaçu, que, o agricultor, Francisco Nepomuceno da Costa, 59 anos de idade, popularmente conhecido por “Tico” que reside no Sítio Bom Jardim em Caririaçu, tinha ameaçado a sua mulher e ainda encarcerado sua filha adolescente de 16 anos.
Todas as informações levaram a equipe militar comparecer ao lugarejo rural, constatando a veracidade das informações repassadas, e encontrando outra situação infratora, criação de aves silvestres, na casa foram apreendidas três Galos de Campina, Azulão, Bico de Prata, e Abre Fecha.
Quando a viatura chegou, Tico apresentava sinais de ter ingerido bebidas alcoólicas, diante todos os fatos, restou a polícia conduzir as partes envolvidas até a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, para as devidas ações perante a lei.
De plantão o delegado, Roni Rocha Pinto, enquadrou “Tico” por cárcere privado da filha adolescente e crime ambiental, o infrator admitiu ser dono das aves, e negou os outros crimes. Em audiência de custódia o juiz decidiu pela liberdade provisória com medidas cautelares.
Silva Neto – imagem reprodução OPovo