Escrito por Alexandre Motaalexandre.mota@svm.com.br
06 de Janeiro de 2025
Legenda: O Ferroviário eliminou o Santa Cruz de Natal-RN na 1ª fase da pré-Copa do Nordeste de 2025
Foto: Lenilson Santos / Ferroviário
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou o pedido do Ferroviário de mudança de horário da decisão contra o Treze-PB pela 2ª fase da pré-Copa do Nordeste de 2025. A entidade marcou o jogo para quarta (8), às 16h, no Presidente Vargas (PV), mas o Tubarão desejava no turno da noite.
Em nota, o time coral divulgou que a resposta foi de que: “após análise da solicitação, informamos que, infelizmente, não será possível atender ao pedido de alteração do horário. A programação dos jogos foi elaborada com base em critérios técnicos que contemplam a dispersão de dois jogos às 16h e dois jogos às 20h. Essa configuração visa equilibrar fatores como a logística dos times visitantes e o atendimento às necessidades de todos os envolvidos, incluindo clubes, atletas e público”, alegou.
O comunicado da CBF também ressaltou que esse horário foi definido para viabilizar transmissões. “Ressaltamos também que a disposição atual dos horários foi pensada para viabilizar possíveis transmissões das partidas, sendo estas objeto de negociações em andamento, o que reforça a importância de manter o cronograma previamente definido. Entendemos e respeitamos as preo-cupações apresentadas e reafirmamos nosso compromisso em trabalhar continuamente para atender da melhor forma possível às necessidades de todos os participantes”, concluiu a entidade.
A diretoria do Ferroviário “lamenta profundamente” a decisão e argumenta que o mando da partida, que será em jogo único e classifica à fase de grupos da Copa do Nordeste, é prejudicado. Na 1ª fase, o time coral empatou sem gols com o Santa Cruz de Natal-RN e venceu nas penalidades por 7 a 6.
https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/jogada/cbf-nega-pedido-do-ferroviario-e-mantem-horario-de-decisao-com-treze-na-copa-do-nordeste-1.3602576