Cleber Lina e Reginaldo Silva recebendo a premiação da canção campeã, Tamires Sinézio fazendo a entrega.
No último sábado do mês de dezembro de 2024, à noite, com grande público na Praça Filgueira Sampaio, ficou encerrado o 17º FEMUB – Festival de Música de Barbalha, as 10 canções classificadas nas duas eliminatórias disputaram a grande final, houve muita empolgação, entusiasmo e vibrações de músicos, interpretes e o público bastante participativo.
Nada fácil para a comissão julgadora nos quesitos: letra, música e interpretação tendo em vista muito equilíbrio entre os concorrentes.
As cinco canções vencedoras do 17º FEMUB foram:
5ª colocada de Barbalha, Canção: Hino de Amizade, letra e música de Hélio Ferraz, interpretação de Fah Moreno.
4ª colocada de Barbalha, Canção: Sal do Kariri, letra e música do poeta Antônio Hildegarde, interpretada por Dé do Norte e Antônio Hildegarde.
3ª colocada de Fortaleza, Canção: Na Margem Esquerda do Rio, letra e música de Paulo Araújo, interpretada por Carla Ribeiro.
2ª colocada de Barbalha, Canção: BoaBás de Vidro, letra de Raimar, Lencker e Tatyana Maia, música de Raimar Lencker, e interpretação de Raimar.
Tatyana Maia, que interpretou a canção: Da Floresta Vem a Festa, pela comissão julgadora, foi escolhida a melhor interprete do Festival de Música de Barbalha.
Premiação foi entregue aos vencedores por vários amigos e amantes da cultura de Barbalha
As cinco melhores canções receberam premiação e certificado de participação do 17º FEMUB – Festival de Música de Barbalha com participação de um bom público.
Dois barbalhenses foram homenageados pela direção do evento, que, deu enfoque a grande contribuição que os professores Aldo Luna e João Hilário, tem dado ao festival desde as primeiras edições.
Foto a esquerda - professor Aldo Luna, foto a direita professor e radialista João Hilário
Aldo Luna e João Hilário no uso da palavra fizeram agradecimentos as homenagens recebidas, fizeram comentários enaltecendo o Festival de Música de Barbalha, como plataforma de cultura, de incentivo e de valorização da cidadania reunindo muitos valorosos talentos de Barbalha e de outros municípios do Estado do Ceará.
Aldo e João, também enalteceram o centro histórico de Barbalha lugar aprazível para a realização de um grande evento, ao mesmo tempo parabenizaram o ICEC – Instituto de Educação e Cultura do Cariri, que, pelo diretor presidente, Geraldo Sinézio Sobrinho, tem sido um grande baluarte tanto no FEMUB quanto com a FENAB.
Foto a esquerda, Guga Brito, e foto a direita Ítalo Queiroz
Para fechar o 17º FEMUB com chave de ouro, dois maravilhosos shows um com Guga Brito, tocando e cantando um bom repertório de músicas reggae, e depois o bom forrozeiro Ítalo Queiroz, levantou o público com muito forró.
17º FEMUB – Festival de Música de Barbalha, realização ICEC – Instituto de Educação e Cultura do Cariri, promoção Geraldo Sinézio Sobrinho e Tamires Sinézio.
Silva Neto – Fotos SilvaNetodiariodocariri.com.br