Foi uma noite memorável, ilustrada, maravilhosa, rica das bênçãos de Deus, cantos, louvores, pregação, evangelização, erguido pelo padre Monteiro o passeio do Santíssimo Sacramento em meio ao povo foi um momento rico de fé e grandeza espiritual, agradecimentos por graças alcançadas e muitos pedidos de cura ao Santíssimo.
A missa campal presidida pelo padre Monteiro e concelebrada pelo padre Ivo, Pároco da Paróquia de Santo Antônio de Barbalha e, padre Chagas, Capelão dos dois hospitais Santo Antônio e Coração do Cariri.
Direção da FOCS – Fundação Otília Correia Saraiva gestora dos hospitais supra citados, estima cerca de 1.500 pessoas participaram da Santa Celebração de agradecimentos pelas realizações, conquistas e desafios superados em 2024, e colocando nas mãos de Jesus pedidos de sabedoria, trabalho, paz, felicidade, amor e saúde para a família hospitalar na missão de servir a quem vier aos hospitais para buscar a cura de enfermidade.
A Fundação Otília Correia Saraiva celebrando missa em ação de graças, comemorou 43 anos de Fundação do Hospital Santo Antônio e 23 anos de Fundação do Hospital do Coração do Cariri.
Da Câmara Municipal de Barbalha estiveram participando da celebração, dois vereadores, Antônio Ferreira e Hamilton Lira.
Padre Chagas, capelão dos dois hospitais, sobre a celebração da missa, destacou ser um momento de gratidão a Deus pelos relevantes serviços de toda equipe da Fundação Otília Correia Saraiva, os médicos, os auxiliares e todos que unem as mãos pela saúde do próximo, para nós é algo maravilhoso participar da glória e louvor a Deus pela passagem dos 43 anos de Fundação do Hospital Santo Antônio e os 23 anos de Fundação do Hospital do Coração Cariri, deixo aqui meu abraço a todos. Padre Chagas.
Pároco da Paróquia de Santo Antônio de Barbalha, Padre Joaquim Ivo, destacou a celebração da missa como um momento muito especial, Santo Antônio se alegra mais anda pela missa celebrada e de forma muito especial no dia de Santa Luiza, ela, que desperta luz para nos fortalecer e nos animar. Padre Ivo enalteceu o trabalho hospitalar Santo Antônio e Coração do Cariri, atendendo mais de 40 municípios da região, e de muitas outras localidades dos estados vizinhos, finalizando o sacerdote parabenizou os dois hospitais, a direção e todos os profissionais pela missa agradecendo a Deus na fé em Jesus Cristo.
Padre Monteiro, falou de sua alegria em participar desse momento de glória e louvor a Jesus, pelo grande do trabalho dessas instituições de saúde que atende gente de toda região, e até pessoas que vem de outros estados vizinhos, então, pra gente é momento de gratidão, e nessa oportunidade sublime que estamos vivendo, quero, desejar aos diretores e toda família hospitalar um abençoado Natal e um Ano Novo rico das graças de Deus para o bom desempenho dos profissionais da saúde dos Hospitais Santo Antônio e Coração do Cariri.
Membro da área de projetos da FOCS e também comunicador da entidade, com a presença dos diretores no palco da celebração, Egberto Santos, destacou que pela estrutura hospitalar em funcionamento e serviços prestados à saúde, está concretizado o sonho de dona Otília Correia Saraiva, mulher de saudosa memória mãe dos três irmãos, Antônio, José e João, que acreditaram na força e na coragem da mãe na construção, primeiro, do Hospital Santo Antônio, depois o Hospital do Coração do Cariri, e que breve o complexo hospitalar será ampliado com um novo empreendimento para servir a saúde do povo.
A família unida, Dr. José Correia Saraiva e esposa, Dr. João Correia Saraiva e esposa, Dr. José Ribamar, dona Fabíola Sampaio Saraiva representou a família do saudoso Dr. Antônio Correia Saraiva, outros membros diretores da FOCS também estiveram presentes.
Logo depois, o padre Monteiro oficiou a bênção final com a participação dos padres Ivo e Chagas, acompanhados dos diretores dos hospitais no palco.
Silva Neto – Fotos SilvaNetodiariodocariri.com.br