Por O Globo — Rio de Janeiro 29/11/2024
Luciana Curtis e família foram vítimas de um sequestro em São Paulo na noite desta quarta-feira. Eles foram mantidas reféns em cativeiro por 12h — Foto: Reprodução e Divulgação da Polícia Civil
A modelo brasileira Luciana Curtis, de 47 anos, e sua família foram vítimas de um sequestro na capital paulista na última quarta-feira. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), criminosos armados os abordaram na saída de um restaurante na zona oeste da cidade e os levaram até um cativeiro na zona norte, onde foram mantidos reféns por 12h. A 3ª Delegacia de Repressão à Extorsão com Restrição de Liberdade da Vítima investiga o caso.
Luciana deixava, na noite de quarta-feira, um restaurante no Alto da Lapa acompanhada do mari-do, o fotógrafo Henrique Gendre, e de sua filha caçula, de 11 anos, quando foi abordada pelos criminosos. Os bandidos levaram a família até um cativeiro no bairro de Brasilândia, onde ficaram presos em um barraco improvisado de madeira com um colchão, uma pia e um vaso sanitá-rio. Veja as imagens do cativeiro:
Modelo Luciana Curtis e família foram sequestradas por 12h
O grupo criminoso teria transferido valores das contas bancárias das vítimas e roubado o carro da família. Após 12h de sequestro, os bandidos teriam fugido e abandonado Luciana, o marido e a filha no local na manhã desta quinta-feira.
Em nota, a SSP informa que "a Divisão de Antissequestro do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE) está empenhada na identificação e prisão dos envolvidos no sequestro". A assessoria da modelo confirmou a ocorrência do sequestro e informou que "a família foi libertada e encontra-se bem".
Eles foram mantidas reféns em cativeiro por 12h — Foto: Reprodução e Divulgação da Polícia Civil
Imagens do cativeiro onde modelo Luciana Curtis e família ficaram presos — Foto: Divulgação Polícia Civil
Quero voltar a morar no Brasil. Não vou ficar velha no frio — declarou, à época.
Desejo de retorno ao Brasil
Luciana Curtis é natural de São Paulo, e é filha do empresário britânico Malcolm Leo Curtis e da professora brasileira Kátia Maria Furtado de Mendonça Curtis. Sua carreira começou aos 14 anos, quando foi finalista do concurso Supermodel of the World. Desde então, se tornou referência na moda internacional, participando de desfiles e campanhas de grandes marcas e colaborando com estilistas e fotógrafos renomados.
Luciana Curtis reside em Nova York com o marido e as filhas, Cora e Dahlia. Em entrevista ao GLOBO em 2019, a paulistana declarou seu desejo de envelhecer no Brasil.
Com uma carreira internacional consolidada, já trabalhou para marcas como L’Oréal ao lado de Beyoncé, além de ter estrelado de revistas como Cosmopolitan e Marie Claire. Um dos marcos da trajetória da modelo foi o contrato com a Revlon, em 2001, no valor de US$ 1 milhão, segundo rumores.
— Não gosto de falar sobre valores, mas o cachê foi excelente e mudou a minha vida. Comprei, inclusive, um apartamento em Manhattan. Aliás, estávamos cogitando nos mudar para uma casa maior, mas nenhum outro lugar tem tanta diversidade como em Nova York. Não quero que Cora e Dahlia frequentem uma instituição de ensino apenas de brancos. Aqui, elas têm contato com todos os credos, cores e classes. Estão crescendo com a cabeça aberta para entender o mundo — relatou na entrevista em 2019.
Em 2023, foi destaque em uma edição especial da ELLE Brasil, que homenageou supermodelos brasileiras que conquistaram o mercado global desde os anos 1990.
https://oglobo.globo.com/brasil/noticia/2024/11/29/modelo-luciana-curtis-ficou-12h-em-cativeiro-com-a-familia-entenda-o-caso.ghtml