Neymar sofre lesão no tornozelo e deixa gramado chorando

PSG descarta fratura, mas craque passará por novos exames

Neymar se contorce de dores no gramado durante PSG x Lille — Foto: REUTERS

Craque do PSG tem problema no mesmo local que se machucou durante a Copa do Mundo; PSG descarta fratura, mas craque passará por novos exames

Por Redação do ge — Paris

O atacante Neymar sofreu uma torção no tornozelo direito neste domingo, durante a vitória do PSG sobre o Lille pelo Campeonato Francês. O jogador, que tinha marcado um gol e dado uma assistência na partida, se machucou no começo do segundo tempo e deixou o campo de maca e chorando. 

Em nota oficial, o clube francês informou que o jogador de 31 anos fez uma ressonância magnética que descartou qualquer tipo de fratura. Um novo exame será feitos nos próximos dias.

A lesão é no mesmo local que Neymar se machucou durante a Copa do Mundo do Catar. O problema acontece a menos de três semanas do jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa contra o Bayern de Munique, na Alemanha. Na ida, em Paris, o time bávaro venceu por 1 a 0.

A lesão aconteceu após uma jogada na qual o volante Benjamim Andre, do Lille, chegou para marcar Neymar, que acabou torcendo o tornozelo devido à carga do rival por trás. O lance não foi duro, tanto que o atleta adversário não levou cartão amarelo.

Após a partida, o técnico Christopher Galtier falou sobre a situação de Neymar e disse que o ex-santista passou por exames mais minuciosos.

Criticado no meio da semana por jogar pôquer e comer fast food após a derrota para o Bayern na Champions, Neymar era um dos destaques da partida com uma assistência e um gol. O ex-santista tem agora um total de 18 gols e 17 assistências em todas as competições nesta temporada 2022/23.

https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2023/02/19/neymar-sofre-lesao-no-tornozelo-e-deixa-gramado-chorando-veja.ghtml