TRANSIÇÃO: MDB condiciona apoio a Lula à reforma tributária

Baleia Rossi diz que há disposição para o diálogo se houver compromisso com a pauta

Por O Tempo 

Baleia Rossi afirmou que há disposição para o diálogo com o governo Lula — Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Em meio às negociações para a criação da base de apoio do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente do MDB, Baleia Rossi, afirmou que há disposição do partido para uma colaboração, mas dentro de uma agenda de propostas para o país. Ele citou especialmente a reforma tributária. Diversas lideranças da sigla apoiaram Lula já no primeiro turno e, no segundo, a campanha ganhou o reforço da candidata da legenda ao Planalto, Simone Tebet, que é cotada para um ministério. A sigla, porém, ficou neutra até o final da eleição.

"Há uma disposição de colaboração do MDB com o novo governo eleito, mas dentro de uma agenda para o Brasil. Por exemplo: a reforma tributária, que é fundamental para gerar empregos, renda e mais desenvolvimento", disse Baleia Rossi em suas redes sociais.

O MDB pode participar da equipe de transição. O PT já aceitou ceder uma vaga no grupo de 50 nomes que trabalharão na equipe. Hoje, o nome mais cotado é justamente o de Simone Tebet, que é cotada para o Ministério da Agricultura entre outras pastas. Baleia Rossi deve decidir sobre a participação da sigla na transição em uma reunião com a presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, no início da próxima semana.

https://www.otempo.com.br/politica/governo/mdb-condiciona-apoio-a-lula-a-reforma-tributaria-1.2761867