Demontier Tenório
Além dos corpos de dois homens vítimas de homicídios nesta quinta-feira em Juazeiro do Norte, outros cinco corpos deram entrada de ontem para hoje a fim de serem necropsiados no Instituto Médico Legal (IML). Um deles veio de Acopiara e foi de uma vítima de acidente de trânsito internada em hospital do Cariri, mas da própria região foram seis ao todo. Ainda de Juazeiro, Luzia Naiara Gonçalves Leite, de 24 anos, estava internada no HRC onde morreu após ingerir veneno praticando o suicídio.
Por volta do meio dia desta quinta-feira, populares encontraram um cadáver em avançado estado de decomposição e putrefação dentro de um matagal na zona rural de Salitre. Depois, foi identificado como sendo de Gilmar Francisco do Nascimento, de aproximadamente 40 anos, que residia naquela cidade. Havia marca de perfuração à bala e o homicídio pode ter sido motivado por vingança. A vítima estava desaparecida desde segunda-feira e é acusada de ter matado uma pessoa no ano passado.
Já as 19h30min na BR 116, a uma distância média de mil metros em relação ao centro de Barro e no sentido Milagres, foi encontrado outro cadáver. Neste caso, o atropelamento do andarilho Cícero Renato Araújo, de 24 anos, tinha sido recente. A vítima foi vista por populares às margens da rodovia federal já sem vida. Ninguém soube apontar as características do veículo atropelador. O Cabo Gildenor e o Soldado Roberto Nonato Lima do Destacamento de Barro foram lá tomar as providências.
Na primeira meia hora da madrugada de hoje, na Avenida Ana Tereza de Jesus, imediações do Hospital Municipal de Penaforte, o adolescente José Pereira de Souza, de 16 anos, foi outra vítima no trânsito. Ele morava na Rua João Bringel, no centro daquela cidade, e pilotava uma motocicleta Honda CG 125 Fan de cor cinza, ano 2008, e placa HUU-9454, inscrição de Penaforte, quando bateu no meio fio e caiu. A vítima sofreu traumatismo craniano e morreu no local do acidente.