Local com maior número de ocorrência foi a Praça da Bandeira.
Nas três primeiras semanas de atividade do sistema de videomonitoramento do Centro de Fortaleza, foram registradas 54 ocorrências flagradas nas imagens, segundo relatório divulgado nesta quarta-feira (8) pela Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza.
Segundo o relatório, o flagrante mais comum é o de consumo de entorpecentes, com 22 registros. Em seguida aparecem atentado violento ao pudor, com cinco registros; e acidente de trânsito, com quatro ocorrências.
O sistema de monitoramento conta com 24 câmeras instaladas na praças do Ferreira, Coração de Jesus, dos Leões, José de Alencar, Lagoinha, do Carmo, Passeio Público, do Mercado Central, da Estação, do BNB, da Bandeira, Cidade da Criança, Palácio do Bispo e calçadões da Guilherme Rocha e da Liberato Barroso.
As câmeras possuem um ângulo de 360 graus, com alta definição. Ao todo, foram investidos R$ 800.000,00, segundo a prefeitura de Fortaleza. O sistema de videomonitoramento foi inaugurado em 10 de julho.
Os locais com maior número de registro de ocorrências foram Praça da Bandeira (26), Praça do BNB (12) e na Rua Liberato Barroso (5).