Cinco homicídios foram registrados neste feriadão, em Canindé, Senador Pompeu, Quixeramobim, Banabuiú e Madalena.
Os crimes de homicídios na região do Sertão Central cearense tem virado rotina na vida dos moradores. Somente neste feriadão ocorreram cinco homicídios. Em Canindé, Francisco Gerson Gomes de Andrade, 39 anos, foi alvejado com oito disparos de arma de fogo. Na cidade de Senador Pompeu, Edmilson Silva Ferreira, 42 anos, foi encontrado morto por um vigia de rua. Em Quixeramobim, o padeiro Francisco Alan Diego Fidelis Fernandes, 24 anos, foi morto ao ser alvejado por seis disparos. Em Banabuiú um homem identificado por Cristiano foi morto a facadas na madrugada dessa segunda-feira, 18.
O quinto homicídio foi em Madalena, área pertencente ao 4º Batalhão da Polícia Militar de Canindé. O crime foi em uma estrada carroçável que liga a localidade de Mangas a Fazenda Teotônio, aproximadamente há 4 km da sede.
A vítima foi identificada por populares apenas por “Josimar”. Um popular que se encontrava no local, informou que conhecia a vitima e que seu nome era Josimar e morava na localidade de Poço da Pedra, Boa Viagem. O Rabecão foi acionado e conduziu o corpo para o IML de Canindé.