Polícia achou 20 kg de pasta-base de cocaína e 507 comprimidos de ecstasy.
Do G1 DF
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu nesta quinta-feira (17) sete pessoas suspeitas de tráfico interestadual de drogas. O grupo trazia os entorpecentes de Foz do Iguaçu, no Paraná, e os distribuía no DF e em Goiás.
Cinco dos suspeitos foram presos na BR-153, na divisa entre Minas Gerais e Goiás. Três deles estavam no ônibus que trazia a droga.
Outros dois estavam em carros de passeio usados para “escolta”. Os outros membros do grupo foram detidos nas casas deles, emTaguatinga.
Com os suspeitos foram encontrados 20 kg de pasta-base de cocaína e 507 comprimidos de ecstasy, cinco ampolas de lipostabil (medicamento para emagrecer que tem venda proibida) e três cartelas de sibutramina (remédio para perda de peso com venda restrita). Também foram apreendidos R$ 1.500 em dinheiro, três carros de passeio e um ônibus.
Segundo a polícia, as investigações tiveram início há cerca de um mês, a partir de outra operação contra o tráfico interestadual de drogas. Para transportar os entorpecentes, os criminosos usavam um ônibus que levava sacoleiros ao Paraguai. Os envolvidos buscavam a droga a cada 15 dias.
A Polícia Civil informou que os membros do grupo vão responder por tráfico interestadual de drogas e associação ao tráfico.