O jovem Francisco Henrique Deodato de Moura Filho, 19, foi encontrado morto, na manhã de ontem, em um matagal à margem do Anel Viário, no bairro Alto Alegre II, em Maracanaú. O corpo apresentava quatro ferimentos produzidos a bala e faca.
O corpo do rapaz foi achado por crianças que brincavam no matagal, que também serve como local de pasto para vacas. A cabeça da vítima estava coberta com uma camisa, que não era a dela, segundos os peritos.
A Polícia já sabe que Henrique de Moura Filho não foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), pois a carteira com documentos, dinheiro e o telefone celular estavam no bolso dele.
De acordo com os levantamentos preliminares, o crime de morte foi cometido no dia anterior. Moradores da área contaram que ouviram vários disparos, por volta de 18 horas de anteontem.
Munições
Ao lado do corpo, foram encontradas cinco munições intactas de calibre 38. Os policiais acharam o fato estranho, tendo em vista que não têm como saber se os cartuchos estavam com a vítima ou foram deixados pelo criminoso ou criminosos.
Henrique de Moura Filho residia em Maranguape e nunca tinha sido visto por moradores da comunidade onde foi assassinado. As investigações estão a cargo da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Três homens foram presos por policiais do Batalhão Raio após terem assaltado uma farmácia localizada na Avenida Jovita Feitosa, na Parquelândia, e roubar o carro de um cliente.