A Paróquia de Santo Antônio de Barbalha pelo Grupo de Arte, na manhã desta Sexta-Feira Santa realizou a Via Sacra encenando a dolorosa caminhada, sofrimento e morte de Jesus.
A Via Sacra teve início no centro da cidade de Barbalha, no patamar da igreja de Nossa Senhora do Rosário, quando Pôncio Pilatos lavou as mãos eximindo-se da responsabilidade pela condena-ção e morte de Jesus, logo depois a encenação segue pelas ruas do centro da cidade, passa pelo Bairro do Rosário e chega à encenação final com Jesus Crucificado em frente a Capela de Mãe Rainha no Bairro Alto do Rosário.
No percurso das 14 Estações, encenações do sofrimento de Jesus, emoções fortes levaram fieis as lágrimas vivendo a história do filho de Deus se entregando a morte de cruz para salvar a humanidade.
A Via Sacra cumpriu o roteiro, veja abaixo:
1ª Estação – Rua Senador Alencar
2ª Estação – Rua Sete de Setembro
3ª Estação – Rua Padre Erfo
4ª Estação – Rua Senador Alencar
5ª Estação – Rua do vidéo
6ª Estação – Rua do vidéo
7ª Estação – Avenida Cel João Coelho
8ª Estação – Rua Divino Salvador
9ª Estação – Rua Henrique Lopes
10ª Estação – Rua Tristão Gonçalves
11ª Estação – Rua Major Sampaio
12ª Estação – Rua Manoel Peixoto e,
13ª e 14ª Estações em frente a Capela de Mãe Rainha no Bairro Alto do Rosário.
Nas Estações a Caminho do Calvário, reflexões, orações e cantos apropriados a Sexta-Feira da Paixão, com a devota dona Socorro Pereira canta com os fiéis.
A Via Sacra do início ao fim foi acompanhada e compartilhada pelo Pároco da Paróquia de Santo Antônio Padre Joaquim Ivo e centenas de fiéis. Por todo o percurso o Demutran de Barbalha deu apoio a Via Sacra.
Por: Silva Neto com apoio de Wescley Araújo – Fotos SilvaNetodiaridocariri.com.br