Teto do Estádio Geraldão destruído após chuva em Brejo Santo, no Ceará. — Foto: Reprodução
Moradores da cidade filmaram vários pontos atingidos pela chuva.
Por g1 CE - 03/12/2024
Chuva alaga ruas, derruba árvores e destrói parte dos tetos de escola e estádio no Ceará.
A chuva registrada, nesta terça-feira (3), em Brejo Santo deixou ruas alagadas, derrubou árvores e destruiu parte dos tetos de uma escola e um estádio do município. Moradores da cidade filmaram vários pontos atingidos pela chuva.
A Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Balbina Viana Arrais, que teve parte do teto destruído, informou que as aulas desta quarta-feira (4) estão canceladas. A Prefeitura de Brejo Santo também cancelou um evento esportivo que aconteceria no Estádio Geraldo Alves (Geraldão) nesta terça.
A Prefeitura Municipal de Brejo Santo comentou a chuva e os fortes ventos que atingiram a cidade. "Infelizmente, foram identificadas a queda de diversas árvores ao longo do município, assim como danos em imóveis públicos e privados. É importante ressaltar que, felizmente, não foram registradas vítimas em virtude desse fenômeno natural", disse, em nota.
"Diante da situação, a Prefeitura está mobilizando todos os esforços necessários para minimizar os impactos causados. Equipes de emergência e serviços urbanos já estão em campo para realizar a limpeza das áreas afetadas e avaliar os danos, garantindo a segurança e o bem-estar da população", complementou.
Por fim, o governo municipal orientou que a população permaneça atenta e evite áreas de risco até que a situação esteja completamente normalizada.
Previsão do tempo
Brejo Santo teve 29 mm de chuva entre as 7h desta segunda-feira (2) e 7h desta terça-feira, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
A Funceme informou que, de modo geral, o estado segue com previsão de chuva nos próximos dias. As chuvas previstas estão associadas à atuação de um vórtice ciclônico de altos níveis pró-ximo ao Nordeste do país.
As chuvas mais fortes estão previstas para as regiões do Cariri, Jaguaribana, Sertão Central e Inhamuns, Maciço de Baturité e Ibiapaba, principalmente entre os períodos das tardes, noites e madrugadas. No litoral, há indicativo de aumento da chuva a partir da noite desta terça-feira, e próxima madrugada e início da manhã de quarta-feira (4).
https://g1.globo.com/ce/ceara/cariri/noticia/2024/12/03/chuva-alaga-ruas-derruba-arvores-e-destroi-parte-dos-tetos-de-escola-e-estadio-em-brejo-santo-no-ceara.ghtml