Ascom SSPDS - Texto e Fotos
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, nesta terça-feira (26), três pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação foram apreendidos 168 kg de maconha. A captura aconteceu no bairro Álvaro Weyne – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza.
Após denúncia recebida pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), unidade especializada da PCCE, os policiais civis passaram a monitorar três indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na região.
Durante as diligências, que contaram com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (DPJI) Sul, uma mulher, de 24 anos, que possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e que já havia sido presa em 2021 e, um homem, de 21 anos, foram presos em um imóvel onde foram localizados tabletes de maconha. Em continuidade aos trabalhos policiais, outro alvo, também com 21 anos, foi preso em outra residência na região, onde foram encontrados mais entorpecentes.
Os suspeitos foram conduzidos para a Draco, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e por integrar grupo criminoso. A PCCE destaca que segue com as investigações em curso, com o objetivo de identificar e prender outros envolvidos.
As ações da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) ocorrem no contexto da Operação Renorcrim, uma iniciativa nacional de combate às organizações criminosas. Esta operação é articulada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio da Coordenação-Geral de Operações Integradas e Combate ao Crime Organizado (CGOI), da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi), no âmbito da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas (Renorcrim).
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para os telefones (85) 3101-7591, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). O sigilo e o anonimato são garantidos.
https://www.ceara.gov.br/2024/11/26/policia-civil-prende-tres-suspeitos-e-apreende-quase-170-kg-de-drogas-na-capital/