Barletta comemora gol pelo Sport sobre a Ponte Preta (Foto: Paulo Paiva/Sport)
Leão assume o quarto lugar e seca Ceará na segunda-feira; Macaca pode ser rebaixada em caso de vitória do CRB contra o Santos
• Resumão
Após três jogos de jejum, o Sport se reabilitou em grande estilo na Série B ao golear a Ponte Preta por 4 a 0, na noite deste sábado, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 37ª rodada da competição. Os gols do Leão foram marcados por Chrystian Barletta, Fabricio Domínguez, Rafael Thyere e Fabinho.
• Como fica?
Com o resultado, o Sport volta ao G-4 e assume provisoriamente o quarto lugar com 63 pontos. Com três pontos de vantagem para o Ceará, o Leão torce por empate ou derrota do principal concorrente nesta segunda-feira, às 21h45, no Castelão, para seguir no grupo de acesso.
Já a Ponte Preta estacionou nos 38 pontos e tem chances de cair no complemento da rodada. Se o CRB, primeiro time fora da degola, vencer o Santos, e a Chapecoense pontuar contra Coritiba, a Macaca não alcança nenhum dos times fora do Z-4. Os alagoanos estão com 39 pontos, enquanto os catarinenses têm 41.
• Agenda
Na última rodada, o Sport recebe o campeão Santos, na Ilha do Retiro, enquanto a Ponte Preta visita o Avaí, em Florianópolis. Todos os jogos estão marcados para o dia 24, domingo, às 18h30 (horário de Brasília).
• Primeiro tempo
A etapa inicial foi dominada pelo Sport desde os primeiros minutos. O Leão não demorou para abrir o placar. Logo aos seis minutos, após lançamento de Lucas Lima, Chrystian Barletta invadiu a área e bateu cruzado para abrir o placar para os visitantes.
A Ponte Preta tentava reagir quando ficou em desvantagem numérica. Luiz Felipe recebeu o cartão vermelho por recomendação do VAR após um pisão em cima de Barletta. Foi a quarta expul-são da Macaca nos últimos três jogos da Série B.
Com mais espaço, o Leão cadenciou o jogo e conseguiu o segundo gol com uma boa troca de passes pelo lado esquerdo. Aos 32, Lenny Lobato ganhou da marcação na velocidade e cruzou para Fabricio Domínguez desviar e marcar o segundo do Sport.
A única chance perigosa criada pela Macaca ocorreu aos 44 minutos, em finalização forte de Hudson, mas que parou em grande defesa de Caíque França. O goleiro do Sport defendeu com o rosto e garantiu a vantagem de dois gols no primeiro tempo.
• Segundo tempo
Sem recuar, o Sport começou o segundo tempo com força máxima e exigiu do sistema defensivo da Ponte Preta. Wellington Silva teve a grande oportunidade na pequena área, mas a defesa des-viou. Na cobrança do escanteio, aos 2 minutos, Rafael Thyere subiu para completar após desvio de Chico e ampliou a vantagem do Leão.
Obrigado a sair para o jogo, a Ponte Preta ensaiou jogadas ofensivas, mas não criou nenhum lance que tirasse o Sport da zona de conforto. Gabriel Novaes e Dodô tentaram de longe, mas não sem exigir defesas de Caíque França.
Do outro lado, o Leão encontrava espaços com facilidade e ditou o ritmo da partida durante toda a segunda etapa. Aos 40 minutos, Lucas Lima cruzou na área e encontrou Fabinho, completamente livre, que cabeceou e deslocou o goleiro Pedro Rocha para fechar o placar no Majestoso: 4 a 0.
• Público e renda
4.767 torcedores acompanharam a partida no Moisés Lucarelli para uma renda de R$ 74.840,00
https://ge.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/brasileirao-serie-b/jogo/16-11-2024/ponte-preta-sport.ghtml