Dia de Finados, quando amanheceu já tinha movimentação popular no cemitério de Barbalha com visita de famílias a seus entes queridos, elevando o pensamento a Deus em oração, no mesmo horário também já tinha boa movimentação de empresas funerárias e voluntários com vendas de buquê de flores, velas, fósforos e água.
Neste dia dedicado a quem está na vida eterna, são várias as celebrações nas paróquias e cape-las, quando muitas famílias choram a ausência de quem partiu deixando maravilhosos exemplos de vida no amor de pai, mãe e outros familiares, como também de amigos que deixaram insepa-ráveis laços de amizades.
Neste dia de finados, em Barbalha, às 07hs da manhã, no patamar da capela do cemitério munici-pal, o padre Joaquim Ivo celebrou missa com muito boa participação popular, quando relembra-se com saudade os entes queridos que no chamado de Deus, já estão no paraíso celestial na miseri-córdia do Pai.
Hoje na programação das paróquias tem várias celebrações.
Paróquia de Santo Antônio
04hs da tarde – Igreja do Rosário – Padre Francisco das Chagas
04hs da tarde – Sítio Barro Vermelho - Padre José Fernando
05hs da tarde – Cirolandia - Padre Virgulino
05hs da tarde – Matriz de Santo Antônio - Padre Ivo
07hs da noite – Sítio Cabeceiras - Padre Francisco das Chagas
07hs da noite – Sítio Bela Vista - Padre José Fernando.
Na Paróquia de São Vicente de Paulo, foi celebrada missa às 7 horas da manhã e outra celebração será às 05hs da tarde na Igreja Matriz de São Vicente de Paulo – Padre Marques – Pároco.
Na Igreja de Nossa Senhora da Imaculada Conceição em Arajara, a missa foi às 07hs, e na igreja do Bom Jesus dos Aflitos no Caldas, a missa foi celebrada, às 09hs da manhã, as duas celebrações pelo padre Cícero Cladson, administrador da área pastoral.
Silva Neto – Fotos: SilvaNetodiariodocariri.com.br - Barbalha 02/11/2024