Acidente aconteceu na Bomba do Hemetério, na Zona Norte do Recife — Foto: Reprodução/TV Globo
Por Bianka Carvalho, TV Globo - 22/10/2024
Colisão aconteceu na madrugada desta terça-feira (22), na Bomba do Hemetério, na Zona Norte da cidade. Vítimas seguiam para o trabalho quando foram atingidas.
Motociclista morre após ficar preso entre carro e poste em colisão no Recife
Um motociclista morreu e um passageiro ficou ferido após a moto em que eles estavam ser atin-gida por um carro que seguia na contramão, na Bomba do Hemetério, na Zona Norte do Recife, nesta terça (22). Segundo testemunhas, o motorista do automóvel estava bêbado, e um copo com bebida alcoólica foi encontrado no veículo. Após a colisão, o motociclista ficou imprensado contra um poste.
O acidente aconteceu por volta das 5h, na Rua Bomba do Hemetério. O homem que morreu foi identificado como Jefferson Leite Souza, de 28 anos. Ele pilotava a moto e levava um amigo, de 50 anos e que não teve o nome divulgado, na garupa. Ambos estavam indo para o trabalho, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
O motorista do veículo foi identificado pela Polícia Científica como Adriano Pereira dos Santos. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele se recusou a fazer o teste de alcoolemia.
A PM informou, ainda, que Adriano foi agredido por testemunhas do acidente e, por isso, foi conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife. Após receber alta médica, ele foi levado para a Central de Plantões da Capital (Ceplanc), em Campo Grande, também na capital pernambucana, onde foi preso em flagrante.
A moto de Jefferson foi atingida por um carro prata. Ele morreu no local do acidente. Já o amigo dele, que estava na garupa, foi arremessado para fora da moto com o impacto da colisão.
"A gente estava em casa brincando ontem, jogando sinuca. Ele sai para trabalhar e um nojento faz isso aí, um bêbado, é revoltante", disse Luis Henrique, sogro de Jefferson.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou uma equipe até o local. Os militares levaram o ferido para o Hospital Hapvida do Espinheiro, também na Zona Norte do Recife. Segundo a corporação, ele se queixou de dores na lombar e tinha escoriações nos cotovelos.
Por nota, a PM informou que enviou uma equipe do 11º Batalhão para isolar a área do acidente e conter a revolta das pessoas presentes no local com o motorista do carro. Por questões de segurança, Adriano foi colocado dentro da viatura.
A perícia do Instituto de Criminalística (IC) foi ao local do acidente. O corpo de Jefferson foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), localizado no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife.
O que diz a Polícia Civil
Procurada pelo g1, a Polícia Civil informou que:
• O caso foi registrado como homicídio de trânsito com dolo eventual e lesão corporal;
• Adriano, o motorista do carro, dirigia na contramão no momento do acidente e, na dele-gacia, se recusou a fazer o teste do bafômetro;
• Após se negar a fazer o teste, ele foi preso em flagrante e teve a carteira de habilitação suspensa.
Ainda de acordo com a polícia, Adriano ficou à disposição da Justiça para audiência de custódia. O g1 entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para saber o resultado da audiência, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.
https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2024/10/22/motociclista-morre-apos-ficar-imprensado-entre-carro-e-poste-em-colisao-no-recife.ghtml