Garoto de 2 anos atacado por porca em Iguatu continua hospitalizado em Barbalha

Menino já recebeu alta da UTI e segue recuperação em leito de enfermaria

Silva Neto – Foto SilvaNetodiariodocariri.com.br  e imagem do diariodonordeste 

Repercute na imprensa do Ceará, o caso do ataque de uma porca contra um garoto de 2 anos de idade, sofrendo vários ferimentos nos braços, pernas e no órgão genital, que, de imediato foi socorrido para o Hospital Regional de Iguatu, e após os primeiros procedimentos médicos, passando por cirurgia na parte genital, a equipe médica fez o encaminhamento do menino para o Hospital Santo Antônio de Barbalha. 

De pronto a equipe médica do Hospital Santo Antônio, realizou todos os procedimentos necessários, o menino está tendo boa recuperação. O caso aconteceu no início da tarde do sábado (14), no Sítio Serrote, zona rural de Iguatu.

A família do garoto está muito confiante que brevemente ele estará reestabelecido para voltar pra casa, claro que o susto foi grande e muita preocupação dos pais, tendo em vista, que o ataque da porca causou muitos ferimentos. 

Segundo a mãe do garoto, tudo aconteceu quando o seu filho estava acompanhando de um tio, que, fazia a limpeza da pocilga, dentro de sua propriedade, e que no relato do tio, ele estava cuidando da alimentação dos porcos, que provavelmente, os filhotes se assustaram e a porca em defesa dos bichos atacou a criança.  

Segundo as informações advindas da unidade de saúde de Barbalha, o menino já recebeu alta da UTI – Unidade de Tratamento Intensivo, e segue agora sua boa recuperação em leito de enfermaria. 

Silva Neto