Gabi Zanotti comemora o gol anotado contra o Boca Juniors (Foto: Staff Images Wo-man/CONMEBOL)
Com gol de Gabi Zanotti, Brabas batem argentinas por 1 a 0 e vão disputar o penta
Brabas na decisão
O Corinthians está na decisão da Conmebol Libertadores Feminina. Em um jogo amarrado e com sofrimento até o último lance, as Brabas venceram o Boca Juniors por 1 a 0, gol de Gabi Zanotti, e asseguraram vaga na disputa pelo troféu.
O adversário sairá do duelo entre Independiente Del Valle Dragonas, do Equador, e Santa Fé, da Colômbia. A final está marcada para sábado, no estádio Defensores Del Chaco. A Conmebol ainda irá confirmar o horário.
• Fim de escrita pelo penta?
O Corinthians tentará o quinto troféu de Libertadores da história ao mesmo tempo em que busca encerrar uma escrita: levantar o troféu em um ano par. As Brabas alcançaram o topo do continente em 2017, 2019, 2021 e 2023.
• Artilheira e decisiva
Autora do gol que assegurou o Corinthians na decisão, Gabi Zanotti se igualou a Ketlen, do San-tos, na artilharia da competição. Ambas anotaram cinco gols, e a camisa 10 do Timão ainda terá a decisão pela frente para se isolar no topo.
• Primeiro tempo
O Corinthians começou a partida com uma postura muito mais agressiva à apresentada na estreia contra este mesmo Boca Juniors. Porém, assim como no primeiro duelo entre os times, a equipe de Lucas Piccinato pecou tecnicamente, errando passes e tomadas de decisão. Tanto que a primeira grande chance veio por parte das argentinas, com toque de cabeça na trave aos 14 minutos. As Brabas conseguiram encaixar o jogo próximo ao fim do primeiro tempo, quando Jaqueline teve duas oportunidades: uma bloqueada e outra defendida pela goleira.
• Segundo tempo
No intervalo, Lucas Piccinato tirou Yaya e levou Ju Ferreira a campo. Com a presença da volante, o Timão ganhou maior equilíbrio no setor e passou a dominar mais o duelo. Tanto que, aos 7 minutos, Duda Sampaio acertou a trave em chute de fora da área. Não demorou para a imposição virar vantagem no placar. Aos 13 minutos, Gabi Zanotti recebeu passe de cabeça de Millene e chutou firme de canhota para fazer 1 a 0. A diferença mínima quase foi ameaçada no último lance do jogo, com a goleira Oliveros chutando com perigo à direita da trave de Nicole.
• Presença ilustre
Treinador da Seleção Brasileira feminina, Arthur Elias esteve presente no estádio para acompanhar as ex-comandadas na semifinal.
https://ge.globo.com/futebol/libertadores-feminina/jogo/15-10-2024/corinthians-feminino-BOCA-JUNIORS-FEMININO.ghtml