Por g1 CE
Evandro Leitão destaca resultado após conseguir vaga no segundo turno — Foto: Thiago Gadelha/ Sistema Verdes Mares (SVM)
O candidato Evandro Leitão (PT) destacou o resultado após conseguir vaga no segundo turno de Fortaleza. Ele ficou em segundo lugar, com 34,29% dos votos, até 19h deste domingo (6). É a primeira vez que Evandro concorre ao Executivo municipal da capital. Ele vai disputar o segundo turno com André Fernandes (PL).
“Um sonho se torna mais forte quando é compartilhado com as pessoas. Assim nasceu nossa campanha: com o sonho de fazer uma Fortaleza de todos. Ali começou uma caminhada. Cada passo foi dado com coragem, humildade e a certeza de que só chegamos longe quando vamos juntos. Obrigado por cada gesto de carinho e apoio, que são a energia ao longo desse caminho”, publicou o petista nas redes sociais.
“Agora, começa um novo desafio. Fortaleza não pode andar para trás. Precisa avançar com a força da união. É a hora decisiva para fazer do sonho realidade. Por isso, neste segundo turno, vamos com mais determinação ainda, sabendo o quanto é importante estarmos juntos para dizer: Fortaleza pode muito mais”, complementou.
Conheça o candidato
Fortaleza (CE): André Fernandes e Evandro Leitão vão para o 2º turno
Evandro Leitão foi eleito deputado estadual em 2022 e foi eleito presidente da Assembleia Legisla-tiva para o biênio 2023-2024.
Evandro Leitão é servidor público, auditor adjunto da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz). É bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e em Direito pela Faculdade Integrada do Ceará (FIC). Possui pós-graduação em Gestão Pública pela Secreta-ria da Administração do Ceará, e em Marketing pela Bolsa de Valores Regional.
Como vice, Evandro tem Gabriella Aguiar, deputada estadual e médica geriatra. Ela fez Residência de Clínica Médica no Hospital Geral de Fortaleza e de Geriatria no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo.
https://g1.globo.com/ce/ceara/eleicoes/2024/noticia/2024/10/06/evandro-leitao-destaca-resultado-apos-conseguir-vaga-no-segundo-turno-fortaleza-nao-pode-andar-para-tras.ghtml