O Ministério da Educação, que tem à frente da pasta o barbalhense senador licenciado e ministro Camilo Santana, vai investir recursos da ordem de R$ 572 milhões para construção de 55 escolas de tempo integral no Ceará, no âmbito do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC).
Das 55 escolas, Barbalha está contemplada pelo Ministério da Educação (MEC), o anúncio foi do ministro Camilo Santana, quando esteve com o governador Elmano de Freira, sexta-feira (20), no Palácio da Abolição, na capital Fortaleza. Outro anúncio importantíssimo de Camilo, foi o investi-mento repassado no valor de R$ 169 milhões, para a criação de 28,5 mil novas matrículas em escolas de tempo integral nos municípios cearenses. A expansão faz parte de um esforço conjunto entre o governo federal e o governo estadual, com o apoio de prefeituras municipais, para fortalecer o sistema educacional e garantir que os alunos tenham mais oportunidades de desenvolvimento integral.
No Cariri, 13 cidades serão contempladas são elas: Araripe, Barbalha, Brejo Santo, Crato, Granjeiro, Jardim, Jati, Milagres, Missão Velha, Nova Olinda, Potengi, Salitre e Várzea Alegre. Anunciou, Camilo.
Silva Neto – Foto redes sociais/reprodução