Maycon comemora gol do Corinthians contra o Santo André (Foto: Marcos Ribolli)
Em casa, o Timão abre dois gols de vantagem, leva o empate no fim, e é salvo por Pedro Raul no último minuto. Triunfo deixa o Alvinegro vivo no estadual, mas a situação ainda é complicada
• Final agitado
Na volta do intervalo, o Santo André voltou com outra postura e passou a pressionar o Corinthi-ans, sobretudo nas bolas paradas com Bruno Michel. O Timão se segurou e, se aproveitando de um erro de passe no meio de campo, marcou o segundo com Yuri Alberto da entrada da área. Quando parecia estar com a vitória em mãos, o Corinthians trocou boa parte de seu time, mas não contava com a reação do Ramalhão. Primeiro, Bruno Michel marcou após jogada de escan-teio. Depois Lohan, se aproveitando de uma bola espirrada dentro da área, empatou. No fim, na base do desespero, o Timão foi salvo por Pedro Raul, que marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra.
• Resumo do jogo
O Corinthians segue vivo no Campeonato Paulista. Na tarde deste sábado, o Alvinegro proporcio-nou grandes emoções aos seus torcedores ao derrotar o Santo André, por 3 a 2, com o gol da vitória, marcado por Pedro Raul, no último minuto do segundo tempo. Com o resultado, o Timão agora seca Mirassol e Inter de Limeira na rodada pelo sonho de disputar o mata-mata do estadual.
Corinthians 3 x 2 Santo André - 11ª rodada do Campeonato Paulista
• Na raça!
A vitória corintiana foi do jeito que a Fiel mais gosta. Isto é, com muito sofrimento. Afinal, em casa e apoiado por mais de 43 mil torcedores, o Alvinegro abriu dois gols de vantagem com Ma-ycon e Yuri Alberto mas, nos minutos finais, afrouxou a marcação e viu o Santo André empatar. Quando tudo parecia perdido, no último lance, Fagner encontrou Pedro Raul na segunda trave para mudar a história do jogo e dar o triunfo ao time da casa.
• O primeiro tempo
Só deu Corinthians nos 45 minutos iniciais de jogo. Apoiado pela sua torcida, o Timão começou o jogo mais precavido e viu o Santo André ensaiar uma marcação alta, o que durou pouco mais de cinco minutos. Depois disso, o Corinthians foi absoluto e até chegou a abrir o placar com Yuri Al-berto aproveitando passe de Raniele. O gol, no entanto, foi anulado pelo VAR já que a bola resva-lou no braço do centroavante. Mesmo com a notícia negativa, o Alvinegro se manteve no ataque e não deu chances para o Ramalhão respirar. Em uma bola milimétrica de Fagner, o Corinthians fez seu gol com Maycon batendo na saída do goleiro.
• Próximos jogos
Agora com 13 pontos ganhos, o Corinthians torce por tropeços de Mirassol e Inter de Limeira para manter vivo o sonho de classificação às quartas do Campeonato Paulista. Mesmo com a vitória, o Timão ainda é o lanterna do Grupo A e precisa, no próximo domingo, derrotar o Água Santa e contar com derrotas de seus adversários para se garantir no mata-mata.
Já o Santo André, que encara a Ponte Preta, domingo, pela última rodada está em situação crítica. O Ramalhão ainda não venceu no estadual e pode, inclusive, ser rebaixado neste fim de semana.
• Renda e público
Público pagante: 43.379 Renda: R$ 2.656.331,00
https://ge.globo.com/sp/futebol/campeonato-paulista/jogo/02-03-2024/corinthians-santo-andre.ghtml