RAIO X: Fenômeno atrai atenção de escritor

Juazeiro do Norte. O jornalista e escritor Geraldo Menezes Barbosa será o responsável de levar a vidente até o mar. O momento está previsto para o dia 16, às 16 horas, após a festa da padroeira de Juazeiro. Ele chama a tarefa de uma peregrinação de agradecimento. Jornais nacionais e internacionais já classificaram a vidente de fenomenal. Ver alguém na forma de uma radiografia, faz com que a mulher com visão de raio X veja partes do corpo de uma pessoa afetada por algum tipo de enfermidade. Por um determinado período, chegou até a receitar medicamentos, algo proibido, e o próprio Conselho Regional de Medicina chamou a atenção para o problema. Maria teve que dar explicações na Polícia.

Para o escritor, ela é portadora de uma visão que enxerga todo o interior do corpo, órgãos e ossos e diz ter comunicação com entidades celestes. No seu livro, "A Um Sopro do Infinito", trata do assunto de forma detalhada.

Escritor e odontólogo, Geraldo Menezes Barbosa, será o responsável de levar a vidente até o mar. Ele acredita no poder de Maria Raio X, com sua visão profunda para enxergar todo o interior do corpo das pessoas. Já escreveu livros sobre ela

De acordo Geraldo Menezes, o acontecimento do maremoto já vinha sendo anunciado, como um prenúncio e profético castigo de Deus, há alguns anos, sem fonte autorizada e em forma de boato. Muitas pessoas ficaram nervosas com o anúncio, mas a própria imprensa da Capital não deu muita importância, além das pessoas mais esclarecidas.

Maria do Carmo diz ter recebido, na semana passada, a "mensagem do céu", informando sobre a retirada do retrocesso marítimo pela Divina Providência. Segundo o escritor, a vidente afirma que recebeu ordens divinas para ir a Fortaleza. Geraldo Barbosa tem 88 anos, e ainda trabalha como escritor e também odontólogo. Ele foi contemporâneo do Padre Cícero. Na época era uma criança de 7 anos.

Inusitado

"Pelo inusitado e riqueza espiritual do assunto, em pleno milênio de tanta violência e desamor cristão, esse encontro em Fortaleza deve ser encerrado com bastante sentimento", diz o escritor. Ele diz que o seu livro representa um grito de alerta para o chamamento das verdades eternas. Esta é a finalidade de mais uma obra que chama a atenção dos fatos místicos da terra do Padre Cícero e dos milagres de Juazeiro do Norte.

A senhora analfabeta, pobre, sertaneja. Cabelos ralos e compridos, corpo franzino e uma voz de criança e com passos ligeiros. Aos 81 anos, Maria do Carmo continua a receitar pela visão privilegiada. Investiga o corpo do seu paciente e passa medicações com a voz que vem do alto. São inúmeras as histórias presenciadas pelo doutor Geraldo. Ele acompanha de perto, há muitos anos, o trabalho de Maria Raio X, como ela ficou conhecida.

Milagre

Foi no primeiro dia do advento de 1960, depois de uma cura milagrosa, que Maria protagonizou um possível milagre.

Algo a ser estudado. Para o escritor, jornalista, com cursos na área de hipnose e parapsicologia, algo extraordinário. Traz à lume a história de outra Maria, de 1889. Dessa vez, a de Araújo, em dois anos expeliu 90 vezes sangue da boca. O milagre foi visto como embuste pela Igreja, na época. Até ser visto, a partir de estudo da pesquisadora paulista Maria do Carmo Pagan, como um fenômeno parapsicológico. O livro traz casos exemplares de curas.

São exemplares de milagres acontecidos em chão onde essa palavra não é estranha. Na cidade de Juazeiro do Norte, tudo pode acontecer em se tratando de místico, aliado aos mitos que circundam uma terra que inspira e transpira religiosidade.