Dupla invade casa e rende família

Dois homens invadiram uma residência no Conjunto Ceará e fizeram uma família refém enquanto roubavam seus pertences. Oswaldo Camelo Sousa Filho, 25, e Carlos Ritchely de Sousa Lopes, 21, renderam o proprietário da casa no momento em que ele abria o portão para entrar. A vítima, que preferiu não se identificar, disse que passou por momentos de pânico temendo pela vida dos familiares.

O proprietário da residência é feirante e costumava levar para casa o apurado do dia. A dupla já havia sido avisada e o abordou mandando que entregasse todo o dinheiro. No entanto, ontem, o feirante tinha decidido não conduzir o dinheiro, com medo de ações criminosas. Os bandidos o acompanharam até dentro de casa, mandaram que seus familiares se juntassem na cozinha, ameaçaram com um revólver calibre 38 e conseguiram tomar cinco celulares, uma carteira e R$ 75,00 em espécie.

Vizinhos ouviram gritos e acionaram a Polícia. No momento em que a ocorrência era atendida por policiais do Ronda do Quarteirão, a dupla já estava fugindo no veículo da vítima. Os dois foram presos e levados para o 12º DP (Conjunto Ceará), onde foi lavrado o flagrante contra eles por crimes de assalto (roubo) e porte ilegal de arma.

Segundo informações da Polícia, Oswaldo Filho já responde por dois portes ilegais de arma, e cinco assaltos. Lopes é processado pela prática de dois homicídios, dois portes ilegais de arma, disparo em via pública e crimes de trânsito. As informações foram repassadas pelo soldado Anderson Rogério, que esteve no local atendendo à ocorrência.

Assalto

A mulher do cônsul da Bélgica no Ceará (identidade preservada), foi assaltada no cruzamento das avenidas Dom Luís e Engenheiro Santana Júnior. Seis homens a pé abordaram o carro em que a vítima estava com outras duas mulheres. Os assaltantes quebraram os vidros e levaram joias e bolsas. Os estilhaços dos vidros feriram a vítima no braço e sua sobrinha, em uma das pernas. Um B.O. relatando o caso foi registrado, ontem, no plantão do 2ºDP (Aldeota).

Vizinhos ouviram gritos e acionaram a Polícia. No momento em que a ocorrência era atendida pelo Ronda, a dupla já estava fugindo