Uma pessoa foi morta e um adolescente ficou ferido no estacionamento do Supermercado Pão de Açúcar, na Avenida Bezerra de Menezes. Um homem identificado como Wellington Oliveira, o ´Barata´, e um garoto de 17 anos, estavam no estacionamento quando um veículo, modelo Corsa Classic, de cor preta, os abordou e um de seus ocupantes sacou um revólver calibre 38 e atirou contra as vítimas.
´Barata´ tombou morto no local, atingido por um disparo. O menor foi alvejado nas costas, mas correu para dentro do supermercado e escapou da morte. Mesmo baleado, o adolescente se negou a ser socorrido pelo Samu e a atitude despertou a desconfiança da Polícia. O pai do garoto foi chamado ao local e o levou ao Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro).
Ao checar os antecedentes criminais das vítimas, a Polícia constatou que ambas têm envolvimento com tráfico de drogas, no bairro Vila Velha. Segundo informações da Polícia, o adolescente foi liberado na tarde de quinta-feira do centro educacional onde estava recolhido pela prática de atos infracionais.
O soldado Raphael Mota afirmou que o menor já foi apreendido em outra oportunidade em uma troca de tiros com a Polícia.
Motivação
O major Wilson Melo, supervisor do policiamento da Capital, disse que as motivações para o crime podem ser várias. No entanto, o mais provável é que eles tenham sido eliminados por inimigos ou a mando destes.
"Os dois tinham envolvimento com o crime, acreditamos que eles podem ter sido atraídos ao local pelos executores. Há ainda a hipótese de estarem aqui para praticar um assalto. As informações ainda serão checadas para que a motivação seja comprovada". A Polícia acompanhou o adolescente até o IJF e espera sua recuperação para que ele possa prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.