Dagoberto marca contra o ex-clube, Maicon empata, D'Alessandro é expulso e Inter suporta pressão no final. Equipes seguem na mesma distância do G4 e da liderança
LANCEPRESS! - São Paulo (SP)
O São Paulo jogou com um homem a mais desde os 27 minutos do segundo tempo, quando D'Alessandro foi expulso por simular pênalti, mas não conseguiu sair do 1 a 1 com o Internacional, nesta quarta-feira, no Morumbi.
Em jogo marcado pelo reencontro de Dagoberto com o ex-clube (com direito a um golaço que abriu o placar), o Tricolor foi superior durante a maior parte do tempo. Desde que Maicon empatou, aos 17, a equipe mandante dominou a posse de bola. Mas faltou o gol.
Com a igualdade, tricolores e colorados seguem estacionados. Ambos acumulam 35 pontos, mas os paulistas têm mais vitórias e estão em quinto, enquanto os gaúchos vêm logo atrás. A distância para o líder Atlético-MG, que empatou na rodada, permanece em dez pontos. O Vasco, que está em quarto e também empatou, mantém quatro pontos a mais.
As duas equipes voltam a campo no domingo, pela 23ª rodada. Enquanto o São Paulo vai à Vila Belmiro visitar o Santos, o Inter recebe o Fluminense, no Beira-Rio. Os jogos serão às 16h.
O JOGO
São Paulo e Internacional travaram duelo eletrizante desde o apito inicial, com domínio colorado nos primeiros minutos. Com boa movimentação de Lucas Lima no meio-campo e muita disposição de Dagoberto, que parecia motivado para balançar as redes do ex-clube, os visitantes engoliram os mandantes.
Dagoberto já havia finalizado duas vezes quando aproveitou cruzamento de Fabrício pela esquerda e finalizou de primeira, com a canhota, sem chances para Rogério Ceni. O lance evidenciou que o melhor caminho para o Inter era aproveitar a marcação deficiente dos laterais tricolores, mas os gaúchos diminuíram o ritmo com a vantagem.
Aos 17 minutos, em um cochilo da defesa do Inter, Osvaldo aproveitou cobrança de falta rápida, chegou ao fundo pela direita e cruzou na cabeça de Maicon, que empatou e finalmente colocou o São Paulo no jogo. O gol empolgou e o Tricolor passou a chegar com facilidade nas subidas de Osvaldo, que mudou da direita para a esquerda e incomodou constantemente, embora tenha pecado nos cruzamentos.
As melhores oportunidades foram de Luis Fabiano. Na primeira, ele furou de forma inacreditável após receber passe de Jadson, aos 22 minutos. Depois, aos 29, pegou firme na bola de fora da área e obrigou Muriel a salvar com a ponta dos dedos. O São Paulo terminou o primeiro tempo jogando mais e repetiu o cenário depois do intervalo.
SEGUNDO TEMPO E PRESSÃO TRICOLOR
Fernandão trocou Rafael Moura pelo jovem Cassiano, mas já começou a etapa final tomando susto. Logo aos dois minutos, Rogério Ceni bateu falta da entrada da área e Muriel saltou bem para seu canto direito, colocando para escanteio.
As jogadas de Osvaldo pela esquerda estavam fluindo cada vez mais (e amarelando os adversários um a um), enquanto o Inter pouco tocava na bola. A entrada de Dátolo na vaga de Lucas Lima, aos 17, era uma alternativa para desafogar o Colorado. Mas o árbitro Ricardo Marques Ribeiro mostrou o segundo cartão amarelo a D'Alessandro dez minutos depois, quando o argentino tentou simular pênalti.
Fernandão abriu mão de Dagoberto e colocou Bolatti para fechar o meio. Ney Franco, antes mesmo da expulsão, acionou o atacante Ademilson no lugar do volante Paulo Assunção. Era ataque contra defesa, mas o Inter suportou o sufoco. Quando Luis Fabiano passou por Muriel, aos 32, apareceu Rodrigo Moledo para afastar. Quando Osvaldo passou pelos defensores, o goleiro saltou para espalmar. Aos 39, centímetros impediram o gol do Fabuloso em chute cruzado. Willian José ainda substituiu Maicon aos 41, mas também não salvou.
O Inter ainda encontrou tempo para reclamar de um pênalti. No último lance, Fabrício caiu na área após choque com Cortez, mas a arbitragem mandou seguir.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 INTERNACIONAL
Data/Hora: 5/9/2012 - 22h
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Assistentes: Rodrigo Joia (Fifa/RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)
Renda/Público: R$ 276.536,00/14.171 pagantes
Cartões amarelos: Maicon (SPO); Fabrício, D'Alessandro, Nei, Rodrigo Moledo e Elton (INT);
Cartões Vermelhos: D'Alessandro (INT), aos 27'/2ºT.
Gols: Dagoberto, aos 7'/1ºT (0-1); Maicon, aos 17'/1ºT (1-1)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Paulo Assunção (Ademilson - 25'/2ºT), Denilson, Maicon (Willian José - 41'/2ºT) e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.
INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Elton, Josimar, Lucas Lima (Dátolo - 17'/2ºT) e D'Alessandro; Dagoberto (Bolatti - 29/2ºT) e Rafael Moura (Cassiano - intervalo). Técnico: Fernandão.