Guarani derrota o Crato no Mirandão e fica a um empate das semifinais

Robson Roque

Crato e Guarani começaram na tarde deste domingo a disputar uma das vagas na semifinal da Taça Fares Lopes. Com gol do atacante Niel na metade do primeiro tempo, o Leão do Mercado conseguiu vencer o Azulão e levou a vantagem para a próxima partida, a ser disputada na próxima quinta-feira (06), no estádio Romeirão.

Mesmo já tendo se enfrentado por duas vezes nesta Fares Lopes, Crato e Guarani começaram o duelo deste domingo com que se estudando. O primeiro lance de maior perigo veio somente aos 20 minutos de jogo, quando Ismael passou por dois defensores rubro-negro e cruzou rasteiro para Paulinho Guerreiro só rolar para trás, onde Janeudo vinha chegando. Ele chutou de primeira mas a bola subiu demais. Aos 28 minutos, após confusão na área, a bola sobrou para o zagueiro Marcelo Mineiro chutar nas mãos do goleiro cratense. Aos 40 Paulo Ferreiro arriscou de fora da área e Marleudo mandou para escanteio. Em bom passe de Lamar, Djalma mandou por cima, com perigo, mas o primeiro tempo terminou sem gols.

Na volta dos vestiários o Crato começou melhor, tomando a iniciativa e criando boas oportunidades de gol. Mas foi o Leão do Mercado quem marcou, aos 27 minutos. A zaga do Guarani rechaçou uma cobrança de escanteio e a bola ficou para ser dividida entre dois defensores cratenses e o atacante Niel. O baixinho rubro-negro aproveitou a falha dos adversários, ganhou na corrida, invadiu a área e tocou na saída de Marleudo. Depois foi só comemorar.

A segunda etapa ainda teve tons dramáticos em dois lances parecidos. Aos 19 minutos a bola bateu na mão de Nenem dentro da área, o árbitro mandou o lance seguir. Poucos minutos depois o mesmo aconteceu quando a bola foi chutada na mão de Marcelo Mineiro. Foi a vez dos jogadores do Azulão pedirem pênalti, que não foi marcado. O técnico Roni Araújo ainda tentou, por meio de substituições ofensivas, buscar o gol de empate, que não veio.

FICHA TÉCNICA

CRATO 0X1 GUARANI

COMPETIÇÃO - Copa Fares Lopes - quartas de final
DATA - 02 de setembro de 2012
LOCAL - Estádio Mirandão - Crato/CE
ÁRBITRO - Edson Galvão
ASSISTENTES - Anderson Farias e Ernannes Alves
RENDA - não divulgada
PÚBLICO - não divulgado
GOL - Niel (GUA) 27/2º.

CRATO
Marleudo, Da Silva, Lincoln e Nenem; Ismael, Maninho (Dudu), Carlinhos, Janeudo (Paulinho Bala) e Yuri; Paulinho Guerreiro e Thiago (Wesgley).
Técnico - Roni Araújo

GUARANI
Fábio, Ramon, Marcelo Mineiro, Tobias e Panda; Guídio, Djalma, Narciso (Renato Frota) e Lamar (Janderson); Paulo Ferreira e Niel (Bruno).
Técnico - Alencar Mota.