Por Kézya Diniz
Fiscais da propaganda eleitoral em Fortaleza apreenderam dois carros de som que faziam divulgação da campanha de Roberto Cláudio, candidato do PSB à prefeitura da capital, na manhã deste domingo (02). Os motoristas foram notificados pela Justiça Eleitoral por poluição sonora, uma vez que circulavam com volume de som acima do limite permitido, que é de 70 decibéis.
Pra corrigir
Os carros volantes de som com as propagandas e jingles das campanhas estavam acompanhando o adesivaço com a participação do governador Cid Gomes na Barra do Ceará. Durante entrevista, Roberto Cláudio disse que a ordem é fazer uma campanha “dentro da lei”, que os excessos são pontuais e “quando identificados” são corrigidos.
Os veículos foram encaminhados para o estacionamento do Núcleo de fiscalização da propaganda do TRE e serão liberados após o comparecimento de advogado da parte citada na notificação.
Trânsito
O trânsito na avenida Castelo Branco, que normalmente é tranquilo aos domingos, ficou complicado por conta da mobilização. O governador Cid Gomes ficou entre os carros, no meio da rua. Quando o sinal fechava, ele abordava motoristas, debaixo do forte sol, para apresentar Roberto Cláudio. Alguns motoristas ficaram irritados e o governador chegou a se desculpar.