Com indisposição intestinal, Neymar é vetado e não encara o Sport

Craque santista, que não participou de treinamentos no gramado nos últimos dias, acabou sendo vetado pelo Departamento Médico santista na manhã deste sábado

Alyson Gonçalo 

Bruno Cassucci - Santos (SP)

O atacante Neymar está fora da partida contra o Sport, neste domingo, na Ilha do Retiro, em duelo válido pela 21ª rodada do Brasileirão. Com indisposição intestinal, sofrendo com fortes dores abdominais, diarréia e febre, o camisa 11 foi vetado pelo Departamento médico alvinegro e sequer viajou para Recife.

Exames realizados na manhã deste sábado detectaram o problema do jogador, que já sofria com forte gripe ao longo da semana. O técnico Muricy Ramalho havia confirmado presença do craque, na última sexta-feira, para o duelo contra o Sport, apostando na recuperação do atleta nos últimos dias, o que não aconteceu.

Ele realizará novos exames na próxima segunda, no CT Rei Pelé, sob a supervisão dos médicos alvinegros, para saber quando poderá retornar aos gramados. A expectativa é que ele fique à disposição do Santos novamente no confronto contra o Flamengo, dia 12 de setembro. Assim como Arouca, Neymar será desfalque nos confrontos contra Fluminense e São Paulo, já que estará a serviço da Seleção.

No treino deste sábado, o atacante santista não deu as caras no gramado do CT Rei Pelé e somou terceiro dia sem participar das atividades ao lado dos companheiros. Ele já havia sido poupado dos treinamentos na última quinta e sexta-feira.

Além de ter de encarar os efeitos da gripe, Neymar tinha outro problema de ordem clínica para este final de semana: um entorse no punho direito, sofrida no confronto diante do Bahia, na última quarta-feira.