Estilo Gladiador: Kleber vê 'guerra a cada rodada' por caça aos líderes

Por Hector WerlangPorto Alegre

Kleber é um jogador que se destaca, além da qualidade técnica, pelo aguerrimento em campo. E é com este comportamento que o atacante entende que o Grêmio deve caçar os líderes do Brasileirão. Após a vitória sobre o Vasco, na noite desta quarta-feira, o time gaúcho consolidou a terceira posição e diminuiu a vantagem para o Atlético-MG (quatro pontos) e Fluminense (três líderes).

- Temos duas guerras a cada semana. Saímos de um jogo difícil, um Gre-Nal e agora tivemos outro. A cada rodada fica mais complicado: o próximo é o Palmeiras, que quer fugir da zona de rebaixamento. Temos de aproveitar o momento. Os líderes tropeçaram, então, precisamos seguir assim – disse o Gladiador, autor do segundo gol da vitória por 2 a 0.

No sábado, às 18h30, em São Paulo, a boa fase será testada contra o Verdão, algoz na Copa do Brasil, em má fase no Nacional: 17º, com 16 pontos. Kleber entende que o confronto é ‘completamente diferente’ do torneio de mata-mata:

- Podemos tirar proveito, a torcida fica impaciente e podemos jogar com isso. Mas é complicado. A situação é diferente. A Copa do Brasil era eliminatório, agora, tem mais jogos. Vamos ver se conseguimos ganhar lá para continuar crescendo.

O Grêmio volta a treinar na tarde desta quinta-feira. Após o trabalho da manhã de sexta-feira, viaja a São Paulo.