Atacante diz que Peixe 'deu mole e pensou que estava ganho', enquanto treinador admite domínio do adversário no segundo tempo
Por Marcelo HazanSantos, SP
Um jogo com tempos bem distintos, e um Bahia virando para cima do Santos na Vila Belmiro, fazendo 3 a 1 no placar, na noite desta quarta-feira. Assim o Tricolor baiano conseguiu vencer o Peixe de Neymar e respirar um pouco mais aliviado na luta contra o rebaixamento.
Depois de um primeiro tempo de domínio santista, com assistência do craque de moicano para André abrir o marcador, o Bahia do estreante técnico Jorginho voltou aceso e, com gols de Souza, Neto e Gabriel, conseguiu reverter a situação.
A mudança drástica de uma etapa para outra foi definida por Neymar como um "apagão" do Santos, que deu chances para o adversário se reerguer na partida. Enquanto isso, o técnico Muricy Ramalho reconheceu a superioridade do Bahia e o domínio do Tricolor.
- Nosso time teve um apagão. É uma coisa que não pode acontecer no Brasileiro. A gente deu mole, fez 1 a 0 e pensou que estava ganho, mas não é assim. Avisei (aos jogadores) que era um time excelente e se a gente desse mole eles iriam vencer. O Campeonato Brasileiro é muito forte - analisou o craque.
- Na preleção, disse a eles que tinham de respeitar o Bahia, um time que tem jogadores experientes. Entraram conscientes disso, mas sentimos muito o segundo tempo. Não tem desculpa, o adversário foi melhor e dominou o jogo - afirmou Muricy.
Após o jogo, a torcida do Peixe protestou com vários xingamentos e até moedas em direção a Paulo Henrique Ganso. Muricy reuniu os atletas no gramado e fez a equipe sair unida do campo em direção aos vestiários.
- Disse a eles que tinham de sair juntos, aqui é um grupo. Ganhamos dois clássicos (contra Corinthians e Palmeiras) e saímos juntos. Não foi nenhuma bronca. Os caras correram, mas tem dias em que correm errado - finalizou o treinador.
Agora, o Peixe se reapresenta na tarde desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, para iniciar preparação para a partida contra o Sport, neste domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, no Recife, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão .