Barbalha-CE: Velha drenagem com os dias contados

A velha e superada rede de drenagem do centro da Cidade de Barbalha que constantemente era reclamada pela população, construída há décadas quando Barbalha ainda era pequena e o comércio tinha poucos estabelecimentos funcionando, a tubulação de 30 ou 40 anos passados, hoje, é totalmente insuficiente para o tamanho da demanda de crescimento dos estabelecimentos instalados na área comercial nos últimos anos.

A revolução no crescimento, desenvolvimento e progresso que Barbalha experimenta na atual gestão administrativa, traz para o centro da cidade obras urbanísticas, a substituição do antigo e esburacado calçamento em pedra tosca para a nova pavimentação em pedra paralelepípedo.

Com essa nova pavimentação vem também às obras de drenagens no entorno das Ruas Santos Dumont, Princesa Isabel e dos Cariris nas proximidades do Apoio Rodoviário Padre Agostinho Mascarenhas.

A antiga rede de drenagem no centro da Cidade de Barbalha, hoje, está com os dias contados pelo andamento das obras de revitalização do Centro Histórico de Barbalha, a nova canalização das águas está sendo construída com galerias e manilhas para fazer fluir internamente as águas poluídas, ao mesmo tempo eliminando os antigos transtornos das superadas galerias obstruídas com águas sujas e de odor prejudicial à saúde pública.

É uma nova fase, é um novo tempo de desenvolvimento e progresso que Barbalha está ganhando, e o mais importante de tudo, nessas obras quantas pessoas estão trabalhando? Quanto está circulando de dinheiro no comércio? Que valorização comercial está sendo impulsionada aos prédios residências e comerciais? Qual era o valor de uma casa antes dessas obras e qual é o valor de hoje?.

Tudo isso em razão dessa importante revitalização do Centro Histórico da Cidade de Barbalha, projeto importante que veio pela Secretaria das Cidades do Estado do Ceará, a força do deputado licenciado Camilo Santana, hoje, a frente da citada pasta em parceria com a Administração Pública Municipal de Barbalha.

Silva Neto