Demontier Tenório
O Bispo da Diocese de Conceição do Araguaia (PA), Dom Dominique Marie Jean Denis, foi o responsável pela homilia desta manhã na missa em sufrágio da alma de Padre Cícero. Ele tratou de exortar a vocação sacerdotal observando que muitos municípios brasileiros não possuem padres e são poucas as ordenações nos últimos tempos. A tradicional missa do dia 20 voltou a reunir milhares de fiéis na Rua Leandro Bezerra, mas deve retomar o seu local de origem, no adro do Socorro, no próximo mês.
O pastor pediu a intercessão de Padre Cícero pela missão de evangelizar insistindo na carência de padres. Ele e o Bispo da Diocese de Crato, Dom Fernando Panico, presidiram a liturgia concelebrada por 11 sacerdotes, sendo um deles de Crateús e outro de Sobral. Dom Dominique fez questão de orar em prol das vocações, enquanto o pastor local falou sobre o amor a Maria, lembrando ser o dia dedicado a São Bernardo, como disse, um grande incentivador dessa devoção.
Observou ainda que ele é o autor da “Salve Rainha” a qual classificou como a oração dos caminhantes. Dom Fernando Pânico rogou ainda pela misericórdia dos homens em virtude da seca que toma conta de muitas cidades no Nordeste. Nesse aspecto, divulgou a realização do evento “Comunhão Solidária programado para o dia 16 de setembro no SESC de Juazeiro. A entrada será permitida ante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis para enviar às vítimas da estiagem.
No final desse mês começa a Romaria em louvor à Nossa Senhora das Dores, Padroeira de Juazeiro do Norte e os fiéis encontrarão as principais praças das igrejas cercadas por conta das obras do Roteiro da Fé. Hoje, o Secretário de Cultura e Romarias, José Carlos dos Santos, adiantou que os tapumes da Praça do Socorro serão retirados ficando apenas em frente ao Memorial, mas com um corredor permitindo a passagem dos que desejarem visitar o local.