De virada, Ceará bate o Bragantino e emplaca terceira vitória seguida

Por Caio Costa 

Em um jogo truncado, o Ceará com gols contra de Anderson (que o árbitro erradamente anotou para Bruninho), Luizão e Robert, venceu de virada o Bragantino por 3 a 1 na tarde deste sábado  (18), em Bragança Paulista. Pela primeira vez nesta Série B, o alvinegro consegue uma sequência de três vitórias consecutivas e com isso chega aos 27 pontos ganhos, voltando a sonhar com o G4.

O time da casa começou a partida agredindo o alvinegro cearense e não tardou para a pressão dar resultados. Aos sete minutos de jogo, após cobrança de escanteio, a zaga do Ceará falhou na marcação e Caldeira, completamente livre, cabeceou para redes abrindo o placar no Nabizão. Aos 18 minutos, Franklin passou como quis por Heleno e cruzou em direção a área. A bola sobrou para Léo Jamie e o ex-jogador de Fortaleza e Ferroviário chutou forte, mas sem direção.

O primeiro bom lance do Vovô surgiu aos 20 minutos. Bruninho recebeu na entrada da área e finalizou forte, a zaga desviou para linha de lundo. O próprio camisa 10 cobrou o escanteio, Heleno tentou de calcanhar e o zagueiro Anderson marcou contra, deixando tudo igual no marcador. De forma inexplicável a arbitragem creditou o tento para Bruninho.

Mesmo sem jogar bem, o Ceará conseguiu a virada. Aos 39 minutos, depois de cobrança de escanteio, Marcio Careca ficou com o rebote e levantou para a área, onde Luizão, sozinho, com um leve toque de cabeça, encobriu o goleiro Rafael Santos.

O Bragantino voltou no intervalo com mais um atacante, Paulo Renê, e pressionando o Ceará. Logo aos três minutos do segundo tempo, Léo Jaime chutou cruzado e por muito pouco Lincolm não conseguiu desviar para o gol. Aos 19 minutos, o zagueiro Daniel Marques escorregou e não conseguiu cortar. Para sorte do Vovô, Lincolm chutou nas mãos de Fernando Henrique.

Vendo o time acuado em campo, PC Gusmão promoveu a entrada de Robert no lugar de Bruninho. Pouco tempo depois, o alvinegro por pouco não ampliou. Juca fez boa jogada pela esquerda, Itamar escorou e Robert chutou forte para grande defesa de Rafael Santos. O Ceará marcou o terceiro aos 30 minutos. Juca levantou bola na área, Itamar fez bela assistência de cabeça e Robert, em seu segundo chute na partida, fuzilou para as redes. Vozão 3 a 1 em Bragança Paulista.

O Bragantino ainda tentou diminuir na base do jogo aéreo, mas apesar de alguns sustos do goleiro Fernando Henrique, não conseguiu. Final de jogo no Nabizão, vitória alvinegra por 3 a 1 e o Ceará agora se encontra a seis pontos do G4.