A dona de casa Maria Elisabeth Lima de Souza, 31, foi vítima de atentado a bala, na manhã de ontem, quando estava na quitinete onde mora, na Avenida Castelo de Castro, no Conjunto São Cristóvão. O crime foi cometido por dois homens que chegaram se passando por montadores de móveis. Eles bateram na porta e, quando a mulher abriu, foi logo atingida nas pernas.
Os bandidos estavam na motocicleta Honda Bros de placa NUS-1224, que foi deixada no local do crime. Robson de Almeida Lima, 21, foi pego a poucos quarteirões da casa da vítima. O comparsa dele, mesmo ferido a bala, rendeu um motorista e o obrigou a deixá-lo no Conjunto João Paulo II.
Mobilização
Patrulhas da 2ª Companhia do 5ºBPM, do Cotam e Ronda do Quarteirão foram mobilizadas para capturar o segundo envolvido na tentativa de assassinato. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também deu apoio na ocorrência policial. Vizinhos contaram que Elisabeth de Souza é casada com um presidiário. A Polícia levantou a hipótese de que os inimigos do marido dela foram dar um "aviso".