Primos que praticavam assaltos em uma carroça são presos com revólver

Demontier Tenório

 Juazeiro do Norte-CE: A polícia prendeu os jovens Roberto da Silva Gomes, de 19, e Antonio Edson Gomes Bezerra, de 20 anos, armados com um revólver e conduzindo uma televisão roubada em uma carroça. Eles são primos e tinham praticado um furto na Rua Assis de Melo, 458 (Bairro São José) em Juazeiro do Norte. A dupla tinha acabado de destelhar a residência de Assislan Pereira de Sousa, ali residente, de onde pegaram a TV e fugiram na carroça. 

A polícia foi avisada e os Soldados Marcos, Cavalcante e Vitorino saíram em diligências, mas, no cruzamento das ruas Ideval Ramos Pedrosa e Isaias Nunes de Mendonça daquele bairro, já encontraram o Soldado Ribeiro, também do Ronda do Quarteirão, com os dois. Inclusive, já havia recolhido o revólver calibre 38 da dupla com cinco cartuchos intactos e um deflagrado. Roberto é conhecido como Beto e mora na Rua Engenheiro José Walter, 3726 (Jardim Gonzaga). 

Este já responde a inquéritos por furtos e desacato. Já o seu comparsa Edson reside na Rua José Onofre Marques, 811 (São José) e responde por crimes de roubos, furtos, de trânsito e contravenção penal. O Soldado Ribeiro tinha perseguido a dupla e houve reação na hora da abordagem. Inclusive, luta corporal quando o revólver dos acusados disparou contra o solo e resvalando na perna esquerda de Edson. Este foi socorrido depois, pela própria polícia, para o Hospital Regional do Cariri. 

Ele foi submetido a uma cirurgia e está sob escolta policial, enquanto Beto terminou levado para a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil. No último dia 4 de agosto, na Rua Maria Dantas de Medeiros (Triângulo), eles estavam brigando entre si com armas brancas e a polícia foi lá. Os PMs tomaram um facão e uma foice e prenderam os dois que, desarmados, ainda entraram em luta corporal. Edson sofreu um corte de facão nas costas. 

Naquele dia, ambos foram colocados na viatura e enquanto Beto estava encostado no pára-brisa traseiro, Edson se aproximou e chutou-lhe o queixo fazendo com que batesse a cabeça quebrando o vidro da viatura. Antes, no dia 13 de Julho, Edson deu entrada no Hospital Regional do Cariri desacordado e apresentando uma lesão no dedo da mão direita e várias escoriações pelo corpo. Ele e um amigo estavam na Rua Francisco Martins de Sousa (Vila Real) quando foram surpreendidos por dois homens em uma moto os quais atiraram.