Seedorf marca e ajuda o Botafogo a vencer o Sport

Alvinegro não joga bem, mas consegue resultado contra o Leão. Só faltou torcida no Engenhão, que teve 2.457 pagantes

LANCEPRESS!

Rio de Janeiro (RJ)

Não foi uma atuação de gala, mas o Botafogo voltou a vencer, e com direito a gol de Seedorf. Sofrendo e fazendo sofrer, o Alvinegro fez 2 a 0 sobre o Sport, nesta quarta-feira, no Engenhão, pela 17ª rodada do Brasileirão. Elkeson também deixou sua marca.

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 27 pontos, enquanto o Sport - na zona de rebaixamento - ficou com 14. Nos compromissos pela próxima rodada, o Sport visita o Fluminense, sábado. A tarefa do Botafogo também não é das mais simples, só que está marcada para domingo: jogar contra o líder Atlético-MG, no Independência.

PRIMEIRO TEMPO DE HORRORES

O primeiro tempo foi de doer os olhos. Parecia que o torcedor botafoguense já havia previsto a atuação horrenda das duas equipes e nem se arriscou a pagar ingresso - o jogo teve 2.457 pagantes.

O Botafogo até que começou mais animado, mas os erros de passe, lançamentos e domínios de bola fizeram com que as investidas não tivessem sucesso. Seedorf até tentou algumas inversões de bola, mas o companheiro que recebia o passe não conseguia dominar. Um cruzamento dado pelo zagueiro Fábio Ferreira, que se arriscou pela direita, simbolizou o momento.

Passados os primeiros 45 minutos, o balanço foi de mais chances de perigo a favor do Sport, sempre aproveitando a marcação frouxa do Botafogo. Se fosse para fazer um primeiro tempo desse jeito, era melhor nem gastar o gramado do Engenhão.

FOGÃO RESOLVE

O começo do segundo tempo até foi mais animador, com Cidinho obrigando Magrão a fazer uma defesa mais difícil. Nível 3, em uma escala até 5.

Só que o Sport respondeu de forma ainda mais incisiva, logo aos oito minutos, quando Felipe Azevedo ganhou na velocidade de Renato e só não marcou por causa da intervenção de Jefferson. Seedorf, ajudando a defesa, completou o serviço, mandando a bola para longe.

O Botafogo colocou um pouco mais o pé no acelerador e passou a dominar definitivamente a partida. Mesmo sem exercer uma pressão absurda, o Alvinegro chegou ao gol. E foi um belo gol, marcado aos 19 minutos, pelo "atacante" Elkeson, que dominou no peito e mandou no canto de Magrão.

O interino técnico Gustavo Bueno tentou colocar o Sport para o ataque, mas levou outro golpe. O mais lúcido do Botafogo em campo, Seedorf roubou a bola na saída de jogo do Leão, avançou e bateu firme para fazer o segundo gol, aos 31 minutos.

Ao holandês, só faltou agradecer a ajudinha do goleiro. Mas quem tem que agradecer é a torcida do Botafogo, por ele ser o único reduto de classe nesse time. Que venha o próximo.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 SPORT

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 15/08/2012, às 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Bruno Salgado Rizzo (SP)

Renda/Público: R$ 69.235,00 / 2.457 pagantes
Cartões amarelos: Naldinho, Moacir (SPT)
GOLS: Elkeson, 22'/2ºT (1-0); Seedorf, 31'/2ºT (2-0)

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Lima; Jadson, Renato (Rafael Marques, 19'/2ºT), Andrezinho, Fellype Gabriel (Cidinho, 12'/1ºT) e Seedorf (Gabriel, 39'2ºT); Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

SPORT: Magrão; Moacir, Aílson, Diego Ivo (Bruno Aguiar, 42'/1ºT) e Rivaldo; Tobi, Rithelly, Naldinho (Renan Teixeira, 19'/2ºT) e Hugo (Gilberto, 25'/2ºT); Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo. Técnico: Gustavo Bueno.